DestaquesPolítica

Balsas recebe primeiro Assembleia em Ação sexta-feira (13)

A primeira edição do Assembleia em Ação, programa que será desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), acontecerá no próximo dia 13, em Balsas, reunindo prefeitos e vereadores de todo o Sul do Maranhão.

O programa é fruto do Projeto de Resolução Legislativa 102/2019, de autoria da Mesa Diretora, que dispõe sobre a sua criação, no âmbito do Poder Legislativo. O objetivo é promover a troca de conhecimentos e experiências entre a Alema, em suas diferentes áreas de atuação, com as Câmaras de Vereadores dos quatro cantos do Maranhão.

O deputado estadual licenciado Márcio Honaiser, um dos representantes políticos da região que vai participar do evento, destacou a importância de levar o parlamento estadual às diversas regiões, sobretudo o Sul do estado. “Depois de muitos anos de distância entre o poder público e a nossa região, vemos não só a preocupação do governador Flávio Dino e sua equipe, como do Poder Legislativo de estarem próximos da população, das demandas e da realidade local. Estamos muito felizes de receber essa primeira edição do programa”, declarou.

Segundo o presidente da Alema, deputado Othelino Neto (PCdoB), o programa pretende levar o Legislativo estadual ao interior do Maranhão, uma vez que, em muitos municípios, as pessoas ainda têm pouco conhecimento sobre aquilo que é produzido na Assembleia Legislativa. “Nós percebemos que muita gente não conhece bem a finalidade do Poder Legislativo estadual. Então, esse programa tem por objetivo fazer com que a Assembleia chegue a todo o Maranhão, não só através dos veículos de comunicação, mas pela presença dos deputados ouvindo a população e os agentes políticos locais. Pretendemos fazer com que a Assembleia chegue a todos os 217 municípios do Maranhão”, afirmou.

Othelino informou que serão realizadas algumas edições este ano, com continuidade, também, nos anos seguintes.

O Maranhão se informa aqui

8 Jogos movimentaram a 4ª rodada da Taça Velho Guerreiro

Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), reunirá prefeitos e vereadores de todo o Sul do Maranhão. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo