ColunasDestaques

Guarda Municipal recolhe lixo deixado por banhista nas margens e leito Rio Balsas

A Guarda Municipal de Balsas realizou nesta sexta-feira 23/08 uma descida ecológica em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente, a ação aconteceu com o intuito de recolher o lixo deixado pelos banhistas durante o período de veraneio as margens e leito do rio com a utilização de mergulhadores. A ação iniciou no portos dos Canaã e finalizou no Porto dos Caraíbas.

No percurso, os agentes encontraram centenas de tipos de objetos deixados por banhistas a margem do rio; garrafas: pet, de vidro, latas de bebidas, plásticos, embalagens de sorvete, cigarro, preservativos, sapatos, tênis, roupas, objetos descartáveis papelão, isopor, entre outros.

Ao final da ação, o comandante da Guarda MB Mizael Martins e o secretário de meio ambiente Rui Arruda fizeram um levantamento da quantidade de tipos de objetos encontrados e conversaram sobre algumas propostas de melhorias como a colocação de mais lixeiras no percurso da decida, novas placas, ações de conscientização e sensibilização da população, fiscalização mais severa e até aplicação de multa para indivíduos que descartarem lixo nas margens e leito do Rio Balsas.

Os integrantes que participaram da atividade fizeram uso dos equipamentos de proteção e coletaram lixo nos locais sem risco, acompanhados também por dois mergulhadores da GM e operadores de embarcações, cedido pelo comandante Major Willys Pablo, comandante do 4º Batalhão de Bombeiros Militar do Maranhão.

Segundo o comandante da GMB, Mizael Martins, participaram da ação de forma voluntária guardas que estavam em seu horário de folga com isso não teve prejuízo na escala que seguiu normal atendendo todos os postos de serviço da guarda.

O Maranhão se informa aqui

Senai forma turma no curso de fundamentos de refrigeração e climatização residencial em Balsas

Foram recolhidos materiais, como: garrafas: pet, de vidro, latas de bebidas, plásticos, embalagens de sorvete, cigarro, preservativos, sapatos, tênis, roupas, objetos descartáveis papelão, isopor, entre outros. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo