ColunasDestaques

Incêndio criminoso destrói grande área de vegetação e pastagens no povoado Angelim/Balsas/MA

O 4º batalhão de Bombeiros Militar (4º BBM/MA) recebeu denúncia por volta das 11:00 hs da manhã de sábado (17) que em uma área de vegetação nativa e pastos nas proximidades do povoado Angelim, município de Balsas/MA, havia um incêndio de grandes proporções.

Informações de moradores dão conta que o incêndio começou na tarde de sexta-feira (16) tem se alastrado por uma grande área. A origem do foco do incêndio não foi informada ao Corpo de Bombeiros que trabalhou no combate ao incêndio até o final da tarde de sábado.

“Uma área muito extensa e o fogo perdeu o controle em virtude de alguns moradores tentarem combater usando a técnica de fogo contra o fogo, mas sem utilizar a forma correta, o que aumentou a proporção do fogo. No domingo os bombeiros voltaram ao local, porque recebeu a denúncia que o fogo tinha se alastrado e já chegava próximo algumas residências”, disse o Tenente Francisco.

O Corpo de Bombeiros fez uma linha úmida na vegetação que ainda não estava queimada e em algumas residências mais próximas do local em que o incêndio ainda era mais forte, tendo obtido êxito e deixando praticamente debelado os focos maiores, restando apenas pequenos focos no meio da vasta área que já estava queimada.

Devido a fumaça muito intensa no local, os bombeiros orientaram os moradores a deixarem as janelas aberta para evitar que a fumaça causassem danos maiores a saúde das pessoas.

Segundo o Tenente Francisco, os moradores ficaram de aviso para que se acaso o fogo voltassse a se alastrar, os bombeiros deveriam ser chamados, o que não aconteceu até o fechamento dessa matéria.

O vereador de Balsas Paulo Júnior (DEM) que esteve no local escreveu em seu perfil no facebook:

O Maranhão se informa aqui

Colisão entre duas motos deixa 1 morto e 1 ferido na MA 006, próximo a Aldeia

Veja vídeos do incêndio gravados pelo Corpo de Bombeiros

O início do incêndio foi um ato criminoso que está sendo investigado, pois muitas casas poderiam ter sido queimadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo