Coluna socialDestaques

Encontro de Negócios reúne empresários de municípios do Polo Chapada das Mesas   

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE) realizou na tarde desta terça-feira (03) um encontro de negócios com o intuito de promover intercâmbio entre empresas prestadoras de serviços e fornecedoras de produtos no Polo Turístico Chapada das Mesas.

Durante o evento de estímulo ao empreendedorismo local, foram realizadas exposições de produtos e serviços, como: cachaças e cervejas artesanais, embutidos, água de coco engarrafada, cortes nobres de cordeiro, serviços de comunicação, alimentos e artesanatos. No encontro se fizeram presentes representantes dos 12 municípios que compõem o Polo Turísticos Chapada das Mesas, de Itinga até Alto Parnaíba.

Na programação aconteceram rodadas de negócios, em que demandantes e ofertantes poderão fazer negociações, além de realizar networking e trocar informações estratégicas.

Segundo o gerente da Unidade Regional do Sebrae em Balsas, André Veras, a realização do encontro promove aproximação comercial entre os empresários que atuam no polo. “Aqui temos bares, restaurantes, lanchonetes, pousadas, agências de viagens e/ou turismo, complexo de turismo e todos os empreendimentos comerciais divulgam seus produtos e serviços. Na rodada de negócios, as empresas vão conhecendo um pouco mais do que a outra faz. Isso cada vez mais a economia na Chapada das Mesas. E, a maioria dos participantes são clientes atendidos pelo Sebrae através do Programa Comércio Brasil”, disse Veras.

Junior Brasileiro, empresário do setor de comunicação e mídia digital ressaltou a importância de participar do encontro. “Percebemos que muitos empresários ainda não estão antenados no mundo digital. Boa parte deles ainda não usa o instagram, as redes sociais para divulgar seus negócios e sabemos que essa é a onda do momento, as pessoas vivem conectadas. Para mim esse momento é de felicidade, pois estou comemorando um ano de empresa, mostrando o meu serviço, conhecendo os empresários e me colocando à disposição para os empreendedores de toda essa região”.

O coordenador estadual de mercados do Sebrae/MA, Fábio André Braga, destacou que sua pasta é a responsável por todas os eventos e ações direcionadas a mercados.

“O empresário precisa acessar mercados diariamente, dialogar, dá visibilidade a sua empresa, sua marca para ter sustentabilidade. E, o Sebrae através da coordenação de mercado viabiliza ações que proporciona a este empresário ter acesso a novos mercados de forma organizada, planejada e estruturada através do Programa Comércio Brasil, uma ferramenta que possibilita ao empresário aproximação com outros empresários do mesmo seguimento ou de seguimentos complementares na qual ele possa estabelecer negócios e acessar novos mercados. A coordenação de mercados busca ser uma ponte entre empresários que querem vender e outros empresários que querem comprar esses produtos”, definiu.

Na avaliação de Fábio Braga, o encontro de negócio foi uma iniciativa pioneira porque agregou em um único evento empresas que funcionam no formato de comercio, indústria e serviços ao trade turístico proporcionado impulso na aproximação comercial, na movimentação da economia e gerar perspectivas negócios a curto, médio e longo prazo.

O Maranhão se informa aqui

Polícia cumpre mandado de prisão a suspeito de estuprar criança de 12 anosEncontro do Polo Chapada das Mesas (Foto Emanuel Lemos)

Empresários de 12 municípios que compõem o Polo Turístico Chapada das Mesas, apresentaram suas marcas e participaram de rodadas de negócios. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo