DestaquesPolicial

Recém-nascido foi encontrado dentro de uma caixa de papelão ainda com o cordão umbilical

Um recém-nascido foi encontrado no início da manhã deste sábado (6) dentro de uma caixa na área do Complexo Esportivo de São Luis, no bairro Barreto, na capital.

A criança foi resgatada em um terreno baldio por policiais militares do 9º Batalhão. O recém-nascido foi abandonado dentro de uma caixa de papelão ainda com o cordão umbilical. Os policiais encaminharam o bebê para a Maternidade de Alta Complexidade do Maranhão, onde ele recebeu os primeiros atendimentos e foi submetido a exames.

Conselheiros tutelares estiveram na Maternidade ainda durante a manhã deste sábado para acompanhar o caso. A conselheira tutelar Hilsângela Damasceno revelou que se trata de um menino e que apesar das condições de abandono, o recém-nascido passa bem.

“Agora é tomar os procedimentos, caso não encontre os familiares. A própria direção do hospital vai entrar em contato com o Ministério Público, que é a 1ª Vara da Infância no caso, para tomar o procedimento de acolhimento, caso não encontre os familiares, finalizou Hilsângela Damasceno.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) emitiu uma nota em que informa que o bebê abandonado foi acolhido e avaliado por uma equipe médica e multiprofissional.

O Maranhão se informa aqui

Chapada das Mesas ganha série de reportagens sobre novos roteiros

A criança foi resgatada em um terreno baldio por policiais militares. #OMaranhaoSeInformaAqui

 

Deixe seu comentário
Tags
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Close