DestaquesVídeos

Combate à mortalidade materno infantil em Balsas é destaque no Congresso do Conasems em Brasília

O médico brasileiro, Jarbas Barbosa da Silva, subdiretor da Organização Pan-Americana da Saúde em discurso durante a 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, destacou os resultados obtidos pela Atenção Primária da Saúde de Balsas como um grande exemplo de gestão pública moderna e eficiente com destaque para Atenção Primária de Balsas como exemplo para o Brasil. Estratégia de enfrentamento da mortalidade materno infantil na região de Balsas/MA.

O XXXV Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde aconteceu entre os dias 2 e 5 de julho, em Brasília. Com o tema “Diálogos no Cotidiano do SUS”, com a participação de 5 mil congressistas – dentre eles, gestores municipais de saúde, trabalhadores do SUS, e de todas as esferas de governo, representantes de instituições ligadas à saúde pública e autoridades.

O encontro é um momento de troca de experiências e informações que impactam diretamente no fortalecimento do SUS e foram apresentadas cerca de 500 experiências exitosas de Secretarias Municipais de Saúde, com o objetivo de mostrar o SUS que dá certo em todas as regiões do país.

Balsas ainda teve um outro projeto premiado na amostra de saúde. Um projeto que trata da prevenção ao uso do cigarro que hoje o município disponibiliza dentro do sistema de saúde pública esse tratamento para quem quer parar de fumar

Veja o discurso do Dr. Jarbas Barbosa da Silva, subdiretor da OPAS

O Maranhão se informa aqui

Organização do SUS, redes e novos serviços da saúde são apresentados a ACS de Balsas

Apresentação do programa realizado em Balsas – foto Reprodução

A 16ª edição da “Mostra Brasil aqui tem SUS”, destacou os resultados obtidos pela Atenção Primária da Saúde de Balsas como um grande exemplo de gestão pública moderna e eficiente. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo