DestaquesPolítica

Prefeito assina OS para reforma e ampliação da Escola Agostinho Neves

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, assinou na tarde desta terça-feira, 02 de julho, a ordem de serviço para a reforma e ampliação da Escola Municipal Padre Agostinho Neves, no bairro da Bacaba. E tem hoje 560 alunos matriculados.

A reforma será executada pela empresa Ascom Engenharia LTDA e custará R$ 499.952,56, com recursos próprios do município e prazo de 6 meses para conclusão.

Segundo o secretário Municipal de Educação, prof. Márcio Rego será uma reforma completa, de piso ao teto. Terá ampliação de quatro novas salas, um refeitório e o conjunto de banheiros. Todo o prédio terá revestimento com cerâmicas até altura de 1:20 mts, e será entregue com todas as salas climatizadas.

“A construção foi programada para que parte da obra seja entregue dia 31 de julho, momento em que as salas estará em condições de funcionamento para que seja mantido o calendário letivo, a empresa avançará bastante na obra para que se possa retornar no dia 31 sem nenhum prejuízo aos alunos”, disse Márcio Rego.

O vereador Gilson da Bacaba, autor da indicação ao prefeito, destacou que os moradores da bacaba e bairros adjacentes reconhecem a grande gestão que vem sendo realizado pelo prefeito, Dr. Erik Augusto, com muitas obras em todo o município, na cidade e no sertão.

Dr. Erik Augusto em seu discurso lembrou que ao assumir a gestão encontrou as escolas da rede municipal de ensino em condições precárias; disse que a gestão realizou um planejamento para reformar, ampliar e climatizar as escola da rede municipal de ensino.

“Desenvolvemos um programa de reforma das escolas constante. A gente conclui uma e começa outra e agora chegou a vez da Escola Agostinho Neves, não podíamos mais adiar esse reforma. Estamos assinando a Ordem de Serviço (OS) pedindo empenho a construtora e o nosso compromisso é entregar essa escola totalmente reformada e climatizada”, finalizou.

A Escola Municipal Pe. Ângelo de Lassalandra, no bairro Catumbi está em fase avançada da reforma e ampliação. Várias escolas já foram reformadas e ampliadas e está previsto várias outras ainda para 2019.

O Maranhão se informa aqui

Polícia Civil cumpre mandado de prisão contra suspeito de homicídio em Balsas

Prefeito assina OS para reforma e ampliação da escola Pe. Ângelo de Lassalandra  

Condições atuais de sala de aula – foto Emanuel Lemos

A Escola será entregue ampliada, reformada e com todas as salas climatizadas. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo