DestaquesPolítica

Márcio Honaiser incentiva a cultura popular de norte a sul do Maranhão

A ligação de Márcio Honaiser com a cultura popular do estado é antiga, desde seus primeiros anos no PDT. Agora, como deputado estadual eleito, vem demonstrado na prática seu compromisso com o setor. Nas festas juninas deste ano, Honaiser foi o primeiro padrinho da Festança do Ceprama, realizada no final de maio, e apoiou o Encontro de Gigantes, realizado há 28 anos na primeira sexta-feira do mês de junho, reunindo grupos de boi do sotaque de matraca, além de diversas brincadeiras e eventos em várias regiões do estado.
 

“Precisamos fortalecer a identidade cultural da nossa gente, incentivando grupos tradicionais e novos que mostram a singularidade de ser maranhense”, disse o deputado estadual licenciado.

Grupos de bumba meu boi, como o Encanto da Madre Deus e o tradicional Boi de Leonardo, de cacuriá, como o Filhas Herdeiras, e quadrilhas como a Mexe Mexe, de São Luís, e a São João do Cerrado, de Balsas, estão entre as várias manifestações culturais que tem em Honaiser um de seus incentivadores. “Há décadas Márcio Honaiser tem sido fundamental no apoio à diversidade cultural em nosso estado. Aqui em Balsas nós temos provas desse apoio, sobretudo as quadrilhas juninas”, lembrou Arnaldo Gomes, produtor cultural, da quadrilha junina São João do Cerrado.

Além disso, Honaiser destinou emendas para a realização de arraiais em São José dos Basílios e Fortaleza dos Nogueiras. “É uma festa muito esperada que todo ano a gente faz, com o apoio do governador Flávio Dino, e este ano graças também ao Márcio Honaiser vai ser possível realizar. A expectativa da população é muito grande e agradecemos ao nosso deputado por mais uma vez mostrar seu compromisso com São José dos Basílios”, disse o prefeito Farinha Paé.

O Maranhão se informa aqui

Saúde de Balsas é destaque em seminário da OPAS em Brasília

“Precisamos fortalecer nossa identidade cultural, incentivando grupos tradicionais e novos que mostram a singularidade de ser maranhense”. #OMaranhaoSeInformaAqui

Fonte: Izabel Caroline Gomes de Almeida

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo