Os golpistas Raimundo Nonato Sá Ferreira, de 49 anos, e Abatiara Pereira, de 53 anos, foram presos por policiais Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), na tarde de terça-feira (18), em São Luís, no momento em que tentavam sacar benefícios previdenciários de terceiros em agência bancária da capital. Os dois, segundo a polícia, fazem parte de uma quadrilha que está agindo na região nos últimos dias nesse tipo de ação criminosa.
O delegado Carlos Alessandro, titular da Seic, disse que o Departamento de Combate ao Crime Organizado (DCCO) que o casal vinha sendo monitorado e que, dentre outras ações delituosas, falsificava identidades, procurações e escrituras públicas, para sacar benefícios previdenciários em nome de terceiros.
Raimundo Nonato compareceu ao Banco Itaú, no bairro Tirirical, com RG em nome de Silvanira Araújo Santiago Pereira.
Ele também estava com uma procuração supostamente assinada pela idosa, que dava amplos poderes para movimentar a conta bancária aberta de forma fraudulenta há mais de um ano, o que permitiu ao grupo retirar mais de R$ 25 mil em benefícios durante esse período.
Os policiais da Seic encontraram vários documentos que apontam para a identificação dos outros envolvidos no esquema e o nome de várias outras possíveis vítimas. A polícia vai trabalhar para desarticular toda essa quadrilha de golpistas.
O Maranhão se informa aqui
Sebrae lança feira de produtos Liquida Bazar em Balsas
Um homem e uma mulher foram presos e segundo a polícia, eles fazem parte de uma quadrilha que está agindo na região. #OMaranhaoSeInformaAqui