DestaquesPolicial

Delegacia Especializada da Mulher em Balsas tem nova delegada

Na manhã desta segunda-feira (17), tomou posse a nova titular da Delegacia Especializa da Mulher (DEM) em Balsas, Dra. Bruna Guimarães, que chegou com um discurso que quer ficar e o desafio de diminuir os números da violência contra a mulher em Balsas e região.

Dr. Fagno Vieira, delegado titular da 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil (DRPC) destacou que a Dra. Bruna chega para reforçar a equipe de policiais civis da delegacia regional. “A DEM, ficou por mais de um ano sem delegada titular isso provocou alguns transtornos no que diz respeito ao atendimento, as demandas que chegaram diariamente a unidade. Durante esse período, procuramos atender da melhor forma possível, mas devido ao acumulo de funções não conseguimos resolver todas as demandas e dá o atendimento adequado sobre tudo porque também como homem não tenho a mesma sensibilidade, a mesma expertise que a Dra. Bruna tem para oferecer as mulheres vítimas de violência doméstica.  Desejamos boa sorte a Dra. Bruna, seja bem-vindo a nossa cidade, a nossa delegacia, nossa equipe que é pequena, mas é bem entrosada e tem se destacado com bons resultados. Fiquei feliz pois ela avisou que veio para ficar. Com muito entusiasmo e com a certeza que fará um bom trabalho à frente da DEM em Balsas”.

A Dra. Bruna Guimarães é natural de Belo Horizonte (MG), aprovada no último concurso da polícia civil. Antes atuava como advogada na vara da violência doméstica no fórum de Belo Horizonte e apesar de não ter uma experiência policial, já conhece um pouco do combate a violência doméstica.

“Me apresentei hoje pela manhã, conversei com a escrivã a respeito da demanda acumulada, inquéritos, relatórios e flagrantes, embora seja grande, vamos colocar em dias para desafogar a DEM. Cheguei aqui com boas referências da equipe alcançada através dos resultados obtidos. Já conheci todo mundo e estou determinada a fazer o meu melhor na DEM. já iniciamos nosso atendimento à população. Toda e qualquer demanda referente a violência contra a mulher já está funcionando”.

A noite durante a sessão na Câmara de Vereadores, o presidente da casa legislativa, vereador Moisés Coelho em nome da população a qual representa deu boas vindas a nova delegada e disse que a cidade a recebe de braços abertos e com muito entusiasmo.

O Maranhão se informa aqui

Sambaíba: portador de carabina calibre 28 é preso em flagrante

Nova delegada declarou que veio para ficar e enfrentar os desafios de diminuir os números de violência contra a mulher. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo