DestaquesPolicial

PF faz busca e apreensão em casa de envolvido em crimes de pedofilia no Maranhão

A Polícia Federal no Maranhão cumpriu, na manhã desta quinta-feira (23), mandado de busca e apreensão numa residência localizada no Bairro Cidade Operária, em São Luís, em função da Operação Nêmesis, coordenada pela PF em Brasília/DF, abrangendo oito estados da federação.

No local, foram apreendidos computador, pendrives, DVDs e CDs. O investigado não se encontrava no momento da apreensão, mas deverá se apresentar na sede da PF, nas próximas.

Nêmesis faz referência a mitologia, na qual simboliza a indignação pela injustiça, sendo sua função essencial o equilíbrio quando a justiça deixa de ser praticada.

A iniciativa coincide com a semana do Dia Nacional de Combate ao Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes que é celebrado anualmente em 18 de maio. A escolha dessa data é em memória ao Caso Araceli, crime que chocou o país na década de 70.

Araceli Crespo era uma menina de apenas 8 anos de idade, que foi violada e assassinada em 18 de maio de 1973. Os culpados jamais foram identificados e punidos.

O Maranhão se informa aqui

CDL Balsas participa de encontro regional da FCDL/MA em Imperatriz

 São investigados crimes de produção, armazenamento e distribuição de material pornográfico envolvendo crianças e adolescentes. #OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo