DestaquesPolicial

Furtos no Mateus: Polícia apreende quadrilha em São Luís

Dentre os integrantes do bando estão um empresário, um policial militar, um agente penitenciário e vários funcionários da rede de supermercados.

Uma operação desencadeada pela Superintendência de Policial da Capital (SPCC), por meio das seccionais e 12º DP, na noite dessa terça-feira (14), resultou na desarticulação de uma organização criminosa envolvida no furto de mercadorias do Supermercado Mateus.

Dentre os integrantes do bando estão um empresário, um policial militar, um agente penitenciário e vários funcionários da rede de Supermercados Mateus.

Foram presos Antônio Marcos Cordeiro Guimarães, dono do mercadinho “O Barateiro”, localizado no Matões, na região do Turu; Antônio Marcos Cordeiro Guimarães, Pedro Ivo de Oliveira Filho, funcionário do Mateus, e Thiago Silva Pereira.

O agente penitenciário e o policial militar conseguiram escapar.

Um caminhão carregado de mercadorias foi apreendido pela polícia. Entre os produtos existe uma grande quantidade de arroz, leite e papel chamex.

O empresário Antônio Cordeiro é acusado de comprar a maior parte das cargas roubadas e revender os produtos em seus estabelecimentos.

Pedro Ivo era um dos responsáveis pelo depósito do Supermercado Mateus e o papel dele era facilitar a entrada dos caminhões para levar a carga roubada.

A quadrilha chegou a alugar um galpão no bairro João Paulo para armazenar a mercadoria roubada.

Caminhão apreendido. (Foto: Reprodução)

O caminhão apreendido e os acusados presos foram encaminhados para o Plantão Central do Cohatrac.

As equipes da Polícia Civil trabalham ainda na madrugada desta quarta-feira (15) para prender os foragidos. Outros funcionários do Grupo Mateus envolvidos no esquema também deverão ser presos.

O Maranhão se informa aqui

2 acidentes de trânsito, 2 tentativas homicídios e 4 prisões foram as ocorrências do 4º BPM

Fonte: Blog do Gilberto Lima

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo