DestaquesPolítica

Prefeito anuncia feira de exposição da agricultura familiar na região da Batavo

O prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva, anunciou nesta quinta-feira, 10 de maio, em entrevista concedida na Agroangelim o projeto para realização de uma feira da agricultura familiar na região da Batava, Alto Gerais de Balsas.

A Feira de Exposição acontecerá no segundo semestre do ano para estimular todos os pequenos agricultores da região e será nos mesmos moldes da Agroangelim. Com exposição de produtos da agricultura, as patrulhas agrícolas da prefeitura; presença de instituições bancárias para fomentar os financiamentos para o pequeno produtor e assistência técnica dos parceiros: Sebrae, Aged Agerp, Secretaria Municipal de Agricultura Familiar.

Dr. Erik Augusto também anunciou a intenção de implantar uma Ceasa (feira do produtor) nos bairros de Balsas que seria mais um espaço para a comercialização dos produtos da agricultura familiar. “Daqui pra frente vamos continuar realizando as feiras e ajudar ao agricultor para que possa produzir cada vez e gerar renda para as suas famílias”.

Sobre as compras dos programas de alimentação escolar o secretário Municipal de Educação, prof. Márcio Rego, disse que o município vai comprar da agricultura familiar tudo que for possível podendo chegar até 100% do valor total estabelecido pelo Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

O Maranhão se informa aqui

Associação anuncia projeto do primeiro abatedouro de frangos da agricultura familiar no Maranhão

Realizada a Feira Agroangelim, a I Exposição da Agricultura Familiar de Balsas

Publico presente no Agroangelim – Foto reprodução

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo