DestaquesPolítica

Riachão comemorará seu 184º aniversário com três dias de festa

Culto ecumênico, shows gospel e de forró, exposição, atividades esportivas, sorteios de prêmios e assinatura de Ordem de Serviços na intensa programação.

O município de Riachão, no sul do Maranhão comemora 184 anos de sua emancipação político-administrativa nesta segunda-feira, 29 de abril. O prefeito municipal Joab Santos, confirmou três dias de festa, com uma programação diversificada, pensada para agradar a toda a população Riachãoense.

“A programação foi elaborada com muito carinho, buscando contemplar o gosto de todos os cidadãos. Além da programação diversificada, estamos tendo todo o cuidado e preocupação necessária com a segurança e a logística do evento, para que tenhamos três dias de muita alegria. Essa é uma data especial, que terá sempre o nosso apoio e dedicação”, ressaltou o prefeito Joab Santos.

O fazendeiro Elias Ferreira Barros, proclamador e fundador do povoado denominou lhe de Riachão, por ficar situado às margens de um riacho de águas cristalinas, sendo conhecido atualmente por Riachão velho. Riachão, antigo distrito de Carolina, foi elevado à categoria de vila em 19 de abril de 1833 e instalado em 29 de abril de 1.835, quando o governo da província confirmava com a Lei nº 7 de 29 de abril de 1835, ao povoado de Riachão a condição de vila. Data esta que é comemorado o aniversário da cidade.

Assita vídeo institucional em homenagem aos 184 anos de Riachão.

O Maranhão se informa aqui

Guarda Municipal de Balsas iniciam curso tático de moto patrulhamento

Câmara aprova lei autorizando realização de concurso público em Riachão/MA

 Confira a programação

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo