DestaquesPolítica

Viva Cidadão confirma presença na VI Agroloreto e fará emissão de nova RG

O presidente do Sindicato de Produtores Rurais de Loreto, Alessandro Costa se reuniu na última quarta-feira, 17 de abril com a diretora do Instituto de Promoção e Defesa do Cidadão e Consumidor do Maranhão (Procon/MA), Dra. Karen Barros, acompanhado do secretário adjunto de Indústria e Comércio, Expedido Júnior representando o Secretário Simplício Araújo.

O assunto em pauta, foi a participação do VIVA CIDADÃO na 6° AGROLORETO, evento este, que está no calendário anual das festas Agropecuárias do Estado do Maranhão.  A Diretora, vendo a importância, confirmou prontamente a participação e informou os serviços que serão oferecidos pelo VIVA, nos dias 7, 8 e 9 de junho na AGROLORETO 2019.

O novo RG (Carteira de Identidade) muda para um modelo com mais informações. Agora você poderá incluir outros documentos como Título de Eleitor, CNH, Carteira de Trabalho, Registro Profissional (OAB, CRM, etc.), Certidão Militar, NIS/PIS/PASEP, Certidão de Nascimento, além de dados como Tipo Sanguíneo, informação sobre condições especiais de saúde, e declaração de doador (a) de órgãos.

“Os visitantes da Agroloreto terão a oportunidade para atualizar seu RG; além de participar muitas outras novidades que estamos preparando para a nossa população”, ressaltou Alessandro Costa que ainda tem reuniões agendadas com o Sebrae, Sema, Aged e Sagrima visando levar novidades que tragam benefício a população durante o evento.

O Viva Cidadão vai disponibilizar emissões dos seguintes documentos na 6° AGROLORETO: RG, CPF, Antecedentes criminais, atendimentos no Procon e Serviços Online

O Procon/MA orienta o cidadão como proceder para realizar a emissão da 1ª e 2ª vias do RG. A 1ª via, além de ser gratuita, a emissão é bem simples. Para isso, é necessário Certidão de Nascimento (original ou cópia autenticada) se for solteiro, Certidão de Casamento (original ou cópia autenticada) se for casado, Certidão de Casamento com averbação se for separado (a) legalmente. A foto é retirada no local e o documento é recebido após 4 horas da emissão. Já para emitir a 2ª via do RG, que é paga com a menor taxa do Brasil, R$32,83, basta levar a certidão de nascimento, CPF (opcional) e comprovante de residência. Em caso de perda ou roubo do documento, é preciso levar boletim de ocorrência.

O Maranhão se informa aqui

Duas meninas de 14 anos foram apreendidas por planejar matar 10 colegas em escola

Sindicato prepara VI Agroloreto, que acontecerá nos dias 7 e 8 de junho

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo