DestaquesPolítica

Balsas Futebol Clube inicia preparação para competições estaduais

Clube disputará os campeonatos maranhense nas categorias sub 17, sub 19 e série B

A Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club, iniciou suas atividades nesta quarta-feira, 17 de abril, visando à preparação para as disputas dos Campeonatos Maranhense de Futebol nas categorias de base, Sub 17 e Sub 19 e profissional da série “B”

22 atletas da categoria Sub 17, 22 da categoria Sub 19 e alguns profissionais participaram da apresentação no campo do Colégio Marista. Os treinos estão acontecendo no horário dás 18:00 hs, para atletas das duas categorias. O primeiro desafio do club em 2019 será o campeonato Maranhense Sub 17 quando terá sua estreia, dia 11 de maio em casa no campo do Marista.

O campeonato Maranhense Sub 19, com início no mês de junho logo após a categoria Sub 17. Os atletas da categoria profissional também participam dos treinamentos visando a disputa do campeonato maranhense da série “B”. A partir do dia 20 de maio será realizado um seletivo para formar o grupo que disputará a série “B” que terá estreia dia 14 de julho.

Jair Sousa, presidente do Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club

Segundo o presidente Jair Sousa, na categoria Sub 17 o objetivo é conquistar o título que dará direito a uma vaga na Copa do Brasil e na Copa do Nordeste, que são competições patrocinadas pela CBF. Na categoria Sub 19 a equipe também busca o título que garante vagas para a Copa São Paulo de Futebol Júnior, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, competições patrocinadas pela CBF.

“A nossa preparação está com esse foco. Temos atletas da cidade e da região inicialmente é esse nosso trabalho de momento fortalecendo a equipe com atletas vindo de Pernambuco e de Uruçuí (PI), para as categorias Sub 19 e Sub 17. Já para o profissional teremos alguns reforços de São Paulo e do Paraná visando ganhar a série “B” e garantir uma vaga na primeira divisão para 2020”, finalizou o presidente.

Para a série “B” o clube vive a expectativa de ter o Estádio Municipal Cazuza Ribeiro que passa por reformas no gramado pronto para ser um fator positivo em favor do Balsas no campeonato.

O Maranhão se informa aqui

2 pessoas da mesma família morrem em explosão por vazamento de gás em casa

Presidente do Balsas F. C. apresenta projetos na Câmara de Vereadores

Inicio do treino da Sociedade Esportiva Balsas Futebol Club

#OMaranhaoSeInformaAqui

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo