DestaquesPolicial

Acidente envolvendo três caminhões provoca tombamento e derramamento de óleo na BR

Crime ambiental

Equipes da Polícia Rodoviária Federal e do corpo de bombeiros Militar atenderam na madrugada de terça-feira (02) uma ocorrência de acidente envolvendo três veículos de carga, que resultou em vazamento de combustível e danos materiais consideráveis.

Por volta das 19h40 de segunda-feira (01/04), no km 438 da BR 316, município de Peritoró/MA, um caminhão baú VW /8.120 EURO 3, de cor azul, trafegava no sentido decrescente (de Caxias para Alto Alegre do Maranhão) transportando frutas e verduras. Em determinado momento, ele desceu os pneus da direita para o acostamento, perdeu o controle, retornou à pista indo em direção ao primeiro caminhão, que trafegava no sentido contrário transportando gasolina. O condutor deste, foi rápido e conseguiu evitar uma colisão frontal, mesmo assim foi abalroado na lateral e caiu no “barranco”.

O caminhão baú continuou descontrolado na contramão e também jogou uma carreta com combustível para fora. Os dois veículos de carga viajavam de São Luís para Teresina transportando gasolina e diesel. Eles saíram da pista e tombaram fora da rodovia. Houve vazamento de combustível (gasolina e diesel S10). O Corpo de Bombeiros em Codó/MA foi acionado.

O Secretário Municipal do Meio Ambiente de Peritoró, também esteve no local do acidente verificando a extensão dos danos ao meio ambiente. Apesar dos prejuízos materiais e danos à natureza, somente um dos condutores envolvidos se machucou, ele ficou levemente lesionado.

O atendimento do acidente só foi concluído durante a madrugada. Ocorrências de acidentes naquele trecho são recorrentes. Do km 436 ao 446 acontecem acidentes quase que diariamente nos últimos meses.

O Maranhão se informa aqui

Ladrões roubam motos na porta dos proprietários e PM orienta sobre cuidados

Fonte: PRF

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo