ManchetePolítica

101 anos de Balsas: Inauguração do asfaltamento dos bairros Nova Açucena e Nova Esperança

O ponto alto do aniversário de 101 anos de emancipação político-administrativa da cidade de Balsas (MA) aconteceu na tarde desta sexta-feira, 22 de março, com a inauguração das obras de pavimentação asfáltica de 11 ruas nos bairros Nova Açucena e Nova Esperança.

Uma festa foi organizada pela prefeitura, com um show musical com animação de Mulekinho e Banda, churrasco de um boi no rolete servido para a população e atrações culturais, como apresentação da Fanfarra Sheknar e do grupo da terceira idade Jóias do Cerrado.

Entre as autoridades presentes, se fez presente o vereador Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal, que disse que as inaugurações são reflexos da organização, do trabalho em equipe e de parcerias. “O prefeito Dr. Erik começa a escrever a história do segundo século de Balsas de forma positiva, com trabalho, desenvolvimento e respeito ao povo”.

Deputado estadual licenciado e secretário de estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser lembrou que o prefeito resolveu comemorar com a população nos bairros entregando obras. Enalteceu a participação dos vereadores como autoridades comprometidas com o desenvolvimento da cidade e se comprometeu, através da secretaria, a construir, em 2019, um CRAS e um Restaurante Popular em Balsas.

O prefeito de Balsas, Dr. Erik Augusto, destacou que os bairros, nos quais foi inaugurado asfaltamento, não contavam com infraestrutura. “As pessoas não sonhavam em ter asfalto em seu bairro e agora estão recebendo essa pavimentação, melhorando sua qualidade de vida, ganhando dignidade. Também destacamos as inaugurações de uma escola e um posto de saúde, ambos no Residencial Veneza, bairro mais distante do centro de Balsas que não tinha a presença do executivo; já entregamos lá um poço artesiano, com caixa d’água e rede de distribuição”, disse o prefeito, que afirmou que gostaria de inaugurar a obra da reconstrução da Rodoviária. “Não deu para concluí-la devido à chuva que atrasou a obra. Mas, até o mês de maio, vai ser entregue. Quero pedir que toda a população se una em prol do desenvolvimento. Só conseguiremos desenvolver a cidade com a união de todos, com cada um fazendo a sua parte”, concluiu.

O asfaltamento das ruas dos bairros Nova Esperança e Nova Açucena é a primeira etapa do convênio federal para a pavimentação asfáltica na cidade de Balsas. As obras realizadas dispõem da estrutura de imprimação, meio fio, sarjeta e foram finalizadas com a capa selante. Com recursos do Governo Federal, essa etapa custou o valor de R$ 1,4 milhões. São 11 ruas que correspondem cerca de 5 km. A construtora Construeng Eireli foi a responsável pela realização das obras. Na segunda etapa, serão contemplados os bairros: São Francisco, Vivendas do Potosí, Jardim Primavera e São José.

Público presente. (Foto: Emanuel Lemos)

O Maranhão se informa aqui

Educar Dom Bosco realiza tour com alunos em comemoração aos 101 anos de Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo