ColunasDestaques

Projeto forma 15 artesãs no curso de artesanato com material reciclável em Loreto

O Projeto Reciclar, organizado pelo Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto, que vem investindo na capacitação das pessoas do município e região, concluiu com êxito o curso de artesanato com uso de materiais recicláveis.

As 15 alunas aprenderam novas técnicas e ideias de como aproveitar melhor os materiais que, possivelmente, iriam parar no lixo, as transformando em oportunidades de renda e, ao mesmo tempo, ajudando a preservar o meio ambiente.

Como matéria prima foram utilizados garrafas pet, latas, embalagens de shampoo e sorvete, retalhos de tecidos, revistas, jornais, caixas, papelão, recipientes plásticos e papel, tudo para produzir brinquedos, objetos decorativos e outros.

Reciclar é preservar, é reutilizar, é respeitar a natureza, é respeitar a si mesmo.

É preciso pensar nas pessoas que vivem no nosso planeta. Pensando nisso, a 6ª AGROLORETO, que também é promovida pelo Sindicato, vai ter como tema, nesta edição, “Sustentabilidade e equilíbrio ambiental: Reduzir, reutilizar e reciclar”.

Sindicato dos Produtores Rurais de Loreto concluiu com êxito o curso de artesanato com uso de materiais recicláveis. (Foto: Reprodução)

O Maranhão se informa aqui

Grávidas participam de encontro com especialistas por gravidez e parto humanizado

Fachada do prédio da Secretaria de Saúde do Maranhão desaba

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo