ColunasDestaques

Criatividade e alegria do carnaval conquistaram a criançada no CarnaEducar

A festa de carnaval, que é tradição no Colégio Educar Dom Bosco, foi realizada durante todo o dia da sexta-feira (01) com as turmas se revezando na quadra de esportes entre as crianças maiores e menores que não economizaram nas fantasias.

Músicas carnavalescas, brincadeiras, muita animação e alimentos ricos em sais minerais aumentaram a energia e a folia da festa.

Thais Martins, coordenadora da Escola

Segundo a coordenadora da escola, Thaís Martins, o Colégio Educar Dom Bosco sempre comemora as datas festivas. “É algo que a proposta pedagógica aplica e o sistema de ensino adota; inclusive o material já contempla conteúdo sobre as datas festivas, dentre elas o carnaval, uma das maiores tradições do povo brasileiro. A escola comemora e transmite para os alunos o real sentido da brincadeira, das fantasias, do colorido e da alegria”.

Nas comemorações do carnaval, além de fantasias e adereços com as crianças de 1 ano de idade aos adolescentes do ensino médio, é desenvolvida a conscientização sobre hidratação e alimentos ricos em sais minerais que os alunos podem consumir nesse momento em que todos gastam muita energia, que deve ser reposta através de uma alimentação saudável. “Nessa festividade, o projeto Nutre Eduque é aplicado. Disponibilizamos sucos de frutas, como abacaxi com hortelã, maracujá, laranja, melancia e melão, para os nossos alunos estarem se refrescando e brincando com segurança”, explicou.

O Carnaval é uma manifestação cultural. Então, as crianças aprenderam sobre seus tipos, máscaras, fantasias, visto que vivemos em um país multicultural em que a festa é comemorada de diversas maneiras.

O Maranhão se informa aqui

Carreta desvia de carro e semi-reboque carregado de soja tomba ao cair em vala na BR 230

Primeira turma de Doulas conclui curso de formação, em Balsas

Confira fotos da festa 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo