Destaques

PM prende liderança do bonde dos 40 foragido desde a saída do dia das crianças

Após ser beneficiado com saída temporária em outubro de 2018, Robertinho não retornou ao presídio.

Policiais integrantes da Equipe Garra, do 13º Batalhão da Polícia Militar (13º BPM), prenderam na noite de sábado (23) Luís Roberto Martins Gomes, de 41 anos. “Robertinho”, como é conhecido, seria uma das lideranças do bonde dos 40, na região metropolitana de São Luís; e o principal chefe do tráfico de drogas na comunidade do Pau Deitado, em Paço do Lumiar, onde ocorreu a prisão dele.

A localização de Luís Roberto aconteceu por volta das 21h, na rua do campo de futebol, em Pau Deitado, e contou ainda com o apoio da viatura da Malha Metropolitana de São José de Ribamar.

Segundo informações da PM, a guarnição fazia rondas de rotina no bairro Pau Deitado quando avistou dois homens em uma motocicleta; e ao realizar abordagem, “Robertinho” foi reconhecido pelos militares. Luís Roberto seria um criminoso de altíssima periculosidade, uma das principais lideranças do Bonde dos 40, membro do alto escalão da facção; além de ser um dos chefes do tráfico de drogas no Pau Deitado.

BENEFICIADO COM SAÍDA TEMPORÁRIA

Foi informado que “Robertinho” estava foragido da Penitenciária Regional de São Luís, no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, de onde teria saído no mês de outubro do ano passado. Ele foi beneficiado com a Saída Temporária do Dia das Crianças e não retornou mais ao presídio.

No momento da prisão, segundo os militares, Luís Roberto ainda resistiu e tentou incitar a população a fim de lhe apoiar numa tentativa de fuga, o que fez necessário uso da força para algemá-lo. Em seguida, ele foi conduzido ao Plantão do Maiobão, onde foi entregue sem lesões e voltará ao sistema prisional, para continuar o cumprimento de sua sentença.

O Maranhão se informa aqui

Secretário confirma instalação de fábrica de fécula da AMBEV, em Balsas

Fonte: Blog Wellington Rabelo

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo