BusinessColunasDestaques

Balsas: Presidente do Sebrae fala de atenção especial ao setor primário

Pela primeira vez, o Sebrae tem um representante da agropecuária na presidência. O mandato é de 4 anos.

Em sua participação no Encontro Regional de Parceiros e Clientes realizado em Balsas (MA), o presidente do Conselho Deliberativo do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Maranhão (Sebrae-MA), o empresário Raimundo Coelho, que preside também a Federação da Agricultura do Maranhão (Faema), disse que será natural uma atenção especial aos micro e pequenos empreendedores do setor primário, a partir de 2019.

Raimundo Coelho – foto Emanuel Lemos

Em entrevista ao Diário Sul Maranhense, Coelho destacou: “temos o conhecimento passado por todas as regionais acerca dos potenciais de cada território. Somos um estado rico, temos um povo trabalhador e precisamos transformar esse potencial em desenvolvimento, geração de emprego. Nos encontros estamos discutindo com os parceiros ações para destravar o desenvolvimento do estado através dos pequenos investimentos e do empreendedorismo”.

O Sebrae/MA, ao longo dos anos, teve na gestão representantes da indústria, do comércio, do governo e agora tem um representante da agropecuária, através da FAEMA.

“Vamos atuar para que o setor primário tenha um avanço na área de organização dos pequenos para que eles possam ser incluídos no processo de desenvolvimento. O Sebrae é o Sistema “S” que trabalha com o pequeno: da indústria, do comércio e do serviço, assim como todos os pequenos empreendedores. No que for possível vamos trabalhar!”, exlamou Coelho, que também chamou atenção para o seguimento de políticas públicas. “Realizamos parcerias com as prefeituras municipais, principalmente na educação, área em que estamos capacitando professores do empreendedorismo no ensino fundamental para que eles possam passar esse conhecimento e, no final, realizamos um evento com os alunos que estão desenvolvendo a vocação empreendedora. Queremos um futuro em que os jovens possam estar gerando emprego e renda e não só correndo atrás de emprego”, finalizou.

Pela primeira vez, o Sebrae tem na presidência um representante da agropecuária. O mandato será de 2019 a 2022

O Maranhão se informa aqui

Em entrevista, prefeito Erik fala sobre nepotismo, obras e infraestrutura para Balsas

Prestígio de Márcio Honaiser com indicação para a SEDES é destaque na mídia maranhense

Plenário do auditório do Sebrae em Balsas – Foto: Emanuel Lemos

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo