ColunasDestaquesMancheteMaranhão

Sem distribuição de água regular há mais de ano, população de Loreto clama por socorro

"Nada sai do papel. Não sabemos mais a quem recorrer", afirmou um morador.

Moradores da cidade de Loreto, sul do Maranhão, clamam por socorro em virtude da situação do abastecimento de água no município que a cada dia está pior. A situação se arrasta há anos e, em alguns períodos, se agrava ainda mais. As regiões mais afetadas são: Setor de Guadalupe, Rua 15, Rua 7 de Setembro, Haroldão e boa parte do Loreto Novo.

Em contato com o site Diário Sul Maranhense, moradores disseram que há alguns dias não havia água em lugar algum por conta de defeitos nas bombas, que, quando funcionam, são insuficientes para atender a demanda. “A água chega em algumas ruas e em outras não; ocorre muito vazamento nos canos da rede de distribuição, que é péssima. Quando dá água, é suja, não é tratada; a Caema não está nem aí. As contas vêm todo mês. Moradores pagam carro pipa, vão buscar em carros, em baldes e tem rua que faz mais de ano que não recebe água. Alguns bairros estão sem a distribuição há meses e as famílias mais pobres são obrigadas a gastar o pouco que têm para colocar água em suas casas”, explicou Leirival Arrais.

Caminhonete utilizada por moradores para carregar água (Foto Reprodução)

Os moradores também reclamam que menos da metade da população tem água em casa e que só está chegando no período da noite, obrigando as pessoas a se levantarem de madrugada para encher vasilhas.

“A Prefeitura e a Caema alegaram que o problema seria causado pela energia, que não suportava o funcionamento das bombas de distribuição. No entanto, a CEMAR apresentou um relatório informando aos moradores que a energia que chega tem condições de colocar em funcionamento os equipamentos da rede de distribuição de água. A população já se manifestou várias vezes, com abaixo-assinado; algumas pessoas processaram a Caema, outras procuram a prefeitura, mas o caso não teve respostas. Nada sai do papel. Não sabemos mais a quem recorrer”, afirmou Leirival Arrais.

Ouça áudios de reclamações dos moradores

O Maranhão se informa aqui

Delegado esclarece áudio de acusação contra ex-sogra gravado por autor do feminicídio

Sindicato de Produtores e Senai oferecem curso do MOPP para motoristas em LoretoCaminhonete utilizada por moradores para carregar água (Foto Reprodução)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo