DestaquesSaúde

Balsas: secretária municipal destaca prioridades da saúde para 2019

Eryna Sousa, secretária executiva de Saúde, destacou as prioridades da área da saúde para 2019 em entrevista coletiva após reunião do prefeito com os secretários municipais realizada nesta segunda-feira (07), na sede da gestão tributária. A secretária abordou os principais temas em pauta.

Prioridades

“Prosseguir a reforma do Hospital Balsas Urgente (HBU), trabalhar a continuidade da qualidade do atendimento na UPA e no HBU e manter os pagamentos em dia dos servidores da saúde são as principais prioridades. As marcações de consulta e a maioria dos agendamentos de exames estão sendo feitos nas próprias UBSs. Estamos em processo de adaptação, treinamento de pessoal e aperfeiçoamento do sistema”.

Especialidades médicas

“A Secretaria de Saúde faz uma avaliação de quais são as áreas que têm maior número de solicitações de encaminhamento para o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), como urologia, neurologia e outras. As obras do centro de hemodiálise, que estão paradas, serão retomadas pelo governo estadual a partir de abril”.

Atendimento no Hospital Macrorregional de Balsas

“A gestão trabalha para atender as necessidades mais urgentes da população. O Hospital Macrorregional de Balsas suspendeu alguns atendimentos, mas continua atuando como um hospital-maternidade. Trata-se apenas de uma fase. O prefeito municipal, em sintonia com o governador e secretário estadual de saúde, está trabalhando para restabelecer os serviços; enquanto isso não ocorre, as pessoas estão sendo encaminhadas para o TFD”, disse Eryna Sousa.

O Maranhão se informa aqui

Ronda Escolar realiza Operação Matrículas em Paz nas escolas municipais

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo