O ônibus da cantora Yasmin Santos se envolveu em um acidente com outros dois veículos na manhã deste sábado (22) enquanto atravessava a BR-040, na altura de Cristalina, no Estado de Goiás e no entorno do Distrito Federal. Por volta das 9h, um caminhão-tanque bateu na traseira de um ônibus do exército ao tentar fazer uma ultrapassagem e, ao invadir a pista contrária, colidiu com o ônibus da cantora.
O motorista do ônibus de Yasmin morreu, e o do caminhão-tanque está em estado grave. A cantora – que se apresentou em uma boate de Brasília na noite anterior – não estava no ônibus durante o acidente. As vítimas não tiveram seus nomes divulgados. No ônibus de Yasmin, além do motorista, havia outras 17 pessoas, que ficaram feridas. Oito delas seguem internadas, mas sem risco de morte. Não há feridos entre aqueles que estavam no ônibus do exército.
O Samu, a concessionária VIA 040 e o Corpo de Bombeiros socorreram as vítimas, que foram encaminhadas para Luziânia, Cristalina e ao Hospital de Base, em Brasília. Segundo a Polícia Rodoviária Federal, a pista chegou a ficar totalmente interditada e houve vazamento de etanol no local, já controlado.
Há funcionários da concessionária VIA 040 no local orientando pessoas sobre locais de desvio. A equipe da cantora sertaneja divulgou um comunicado oficial nas redes sociais informando que o motorista era de uma empresa terceirizada e se solidarizando com os familiares da vítima e de todos os envolvidos no acidente.
A cantora usou o Twitter para lamentar o acidente com o ônibus de sua equipe que deixou o motorista morto. “Que aperto no coração”, lamentou a cantora, que não estava no veículo identificado com a foto e o nome dela.
O Maranhão se informa aqui
Caminhão tomba matando 3 pessoas. Carga de frutas é saqueada por moradores
Balsas promove dia D da inclusão profissional da pessoa com deficiência
Fonte: UOL