AgronegócioBusinessDestaques

Aprosoja/MA aprova debates para o agronegócio realizados circuito Agro Cenário 2019

Temas como tabelamento de fretes, licenciamento ambiental e funrural foram discutidos no encontro.

Em confraternização dos associados da Aprosoja (MA) realizada no último dia 18 de dezembro, na sede do Sindibalsas, José Carlos Oliveira de Paula, presidente da Aprosoja Maranhão e vice-presidente da Aprosoja Brasil, em entrevista, falou do 1º Encontro do circuito Agro Cenário 2019, evento realizado em Brasília que discutiu os caminhos para o agronegócio.

Com a presença da futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, e de especialista do agronegócio, o Encontro foi organizado pela Associação Brasileira dos Produtores de Soja (Aprosoja) e Corteva Agrisciente (a Divisão Agrícola da DowDuPont).

Na parte da manhã, os painéis discutiram política, economia, tecnologia e inovação. A futura ministra da Agricultura, Tereza Cristina, o deputado João Henrique Hummel, o presidente da Aprosoja Brasil, Bartolomeu Braz, e o economista Ricardo Amorim foram alguns dos palestrantes que presidiram as discussões colocadas em pautas.

Durante a tarde os presentes participaram de painéis econômicos, com temáticas que envolvem o agronegócio no contexto do Cenário Econômico que trouxe nomes como André Nassar da Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais, Alexandre Mendonça de Barros, MB Associados e Enio Fernandes, da Terra Agronegócio.

José Carlos Oliveira de Paula (ao centro), presidente da Aprosoja/MA

“Do meu ponto de vista, o evento foi importante para o agronegócio brasileiro. Iniciou-se uma discussão sobre o cenário do próximo ano diante das várias instituições parlamentares, empresas e ministros. Todas essas mudanças estão se iniciando, e saber de que forma serão alinhadas era o meu principal objetivo ao participar deste momentos, além de contribuir”, pontuou o presidente Aprosoja (MA), José Carlos Oliveira de Paula.

No segundo dia de atividades foram realizadas assembléias para todas as dezesseis Aprosoja Brasil, com a apresentação do balanço anual de 2018, que teve como principal objetivo demonstrar ações, resultados e perspectivas. Na pauta, estavam assuntos como: grandes conquistas da instituição no decorrente ano, defesa vegetal, fusão da Bayer/Monsanto, Funrural; logística e infra – tabelamento de fretes, Ambiental – PL. 3.729/2004 – Licenciamento ambiental e questões trabalhista.

As perspectivas para o ano de 2019 são de um cenário moderador, pois os produtores têm custos muitos elevados e a rentabilidade depende de muita produção e as vendas acima dos valores atuais.

O Maranhão se informa aqui

Hospital Balsas Urgente é homenageado por prevenir infecções hospitalares

Aprosoja/MA alerta que aumento no custo de produção põe em risco o lucro dos sojicultores

Reunião do agrocenário 2019
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo