DestaquesFestas e Eventos

Confraternização com servidores marca final de ano da Facam polo Balsas

Durante a confraternização foi realizada uma avaliação do ano letivo e apresentado planejamentos para 2019.

A Faculdade de Maranhão – FACAM realizou, no último dia 18, uma confraternização aberta a todos os colaboradores, professores e seus familiares, além de convidados em uma churrascaria da cidade.

Diretor do polo, professor Antônio Paz Landim disse que o momento de confraternização serve, também, para avaliar a caminhada do ano de 2018, que foi muito positivo, com muito trabalho em produção de aulas, estágio, apresentações e defesas de TCC e monografia. “Tivemos a formatura de três turmas e cerca de 100 graduados neste ano. Consideramos que foi mais um ano proveitoso, de aprendizagem, crescimento, abertura de novas turmas e cursos”, destacou.

A Facam adota a metodologia da Educação a Distância (EAD). “Trabalhamos os mesmos conteúdos da educação presencial, mas com um diferencial que é oferecer flexibilidade ao graduando. O método semipresencial permite que o acadêmico que mora em outra cidade ou fazenda, venha, participe, volte para sua casa, seu trabalho, podendo seguir seus estudos, recebendo orientação dos professores. A flexibilidade do método é de grande relevância, sobretudo para as pessoas que têm menos tempo ou moram distantes, fora a questão dos custos, pois o ensino a distância oferece mensalidades mais acessíveis. Usamos os recursos tecnológicos, as ferramentas da internet, de modo que a FACAM se consolidou na região. Estamos há 10 anos graduando pessoas. Somos uma instituição séria com registro no Ministério da Educação. As pessoas que querem fazer suas graduações podem procurar a FACAM na certeza de que vão ter uma boa formação e, no final do curso, receber seus diplomas”, explicou Landim.

Sobre a confraternização, disse: “é para celebrarmos as nossas conquistas, pedir que nosso Senhor Jesus Cristo possa renascer em nossos corações e que, no próximo ano, sejamos muito abençoados profissionalmente e pessoalmente, prestando melhor nosso trabalho. Em nome da FACAM polo Balsas, quero agradecer a todos os colaboradores, professores, parceiros e, sobretudo, os alunos, que são a razão de ser da nossa instituição. Estamos gratos pela confiança e parceria e nos comprometemos a continuar oferecendo o melhor trabalho a nossa sociedade”, finalizou.

Para 2019 já estão abertas as inscrições do vestibular agendado, para o qual o candidato pode inscrever-se e marcar sua prova conforme a sua disponibilidade. A Facam oferece cursos de:

Graduação – Bacharelado em: Ciências Contábeis, Administração e Serviço Social; Licenciatura plena: Pedagogia; Tecnólogo em: Segurança no Trabalho, Recursos Humanos e Gestão Hospitalar;
Pós-graduação – Docência do Ensino Superior e Serviço Social.

Confraternização da Facam reuniu colaboradores, professores e seus familiares. (Foto: Emanuel Lemos)

O Maranhão se informa aqui

Polícia Militar recupera 3 motos roubadas em Balsas

Natal solidário do Centenário entrega cerca de 2 mil cestas básicas em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo