DestaquesEducação

PRF registra 62 flagrantes de excesso de velocidade na BR 230; um caso a 184 Km/h

A fiscalização ocorreu no trecho entre Balsas e Riachão e continuará nos próximos dias

A Polícia Rodoviária Federal realizou nesta segunda-feira (17) comando de velocidade na BR 230 no trecho entre Balsas e Riachão (MA). A ação, focada na fiscalização de condutas de risco tem como objetivo reduzir a violência no trânsito.

62 veículos foram flagrados pelo radar portátil da PRF transitando acima da velocidade permitida, com destaque para um veículo no KM 424, trafegando a 184 km/h, em uma rodovia que por ser pista simples de mão dupla a velocidade regulamentar é de 100 Km/h.

“Nesse contexto a ideia é tentar ao máximo possível orientar os condutores quanto ao excesso de velocidade. Com uso de equipamentos específicos também medir a velocidade descriminada pelo equipamento no local. Estamos tentando com isso sensibilizar as pessoas para que não dirijam na BR como se tivesse em um autódromo. Principalmente no final de ano em que o fluxo de veículos aumenta e junto e junto a isso a possibilidade de acidentes”, destacou Wendell Guedes, PRF lotado na Delegacia de Balsas.

As ações da PRF deveram continuar nos próximos dias. As multas por excesso de velocidade possuem 3 valores diferentes de acordo com o limite de velocidade excedido. Os valores são diferentes quando o motorista excede até 20%, de 20% a 50% e acima de 50% do limite permitido na via.

O Maranhão se informa aqui

PM prende uma mulher suspeita de tráfico e um homem suspeito de assalto

Gestão comemora realizações do ano do centenário com servidores municipais de BalsasRadar Portátil da PRF, fiscalizando excesso de velocidade na BR 230 (Foto PRF)

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo