Coluna socialDestaquesFestas e Eventos

Projeto Resgate mobiliza jovens através do esporte e cultura, em Balsas

Projeta visa o combate e prevenção ao uso de drogas e resgate de jovens, adolescentes.

O Projeto Resgate realizou mobilização com a juventude e comunidade na tarde e início da noite de 09 de dezembro na quadra esportiva do Residencial Veneza, no município de Balsas.

Na programação, houve distribuição de cestas básicas, ação social com cortes de cabelo; apresentações culturais: grupo de dança Nós Somos a Rua, Grupo Capoeira Muzenza com o professor Gato Preto, Arsenal Cristão, Rap Cicatriz e atividades com as crianças. As participações especiais foram do DJ Pr. Alexandre – o Pensador e do Pastor Jordeano, de Vitorino Freire (MA), ex-dependente químico que contou seu testemunho de vida e como Jesus o tirou do mundo das drogas, lhe trazendo de volta para a vida. Jordeano cantou raps gospels de sua autoria, levando a palavra de Deus através da música.

O ex-dependente químico Jânio também contou o seu testemunho. Ele perdeu uma perna durante um tiroteio, passou por um período de recuperação na Fazenda da Esperança e, atualmente, faz parte do Grupo Esperança Viva (GEV) formado por ex-dependentes químicos que lá foram tratados. Também houve a participação de Paulo Afonso Júnior, ex-usuário de drogas.

 Gleison Mario Vieira, idealizador e presidente da ONG que cuida do Projeto Resgate, disse que, para a realização do trabalho na quadra de esportes do Residencial Veneza, o grupo conta com doações da sociedade de Balsas.

 O PROJETO RESGATE, que existe em Balsas desde 2012, tem a finalidade de regatar crianças, adolescentes e jovens, levando a palavra de Deus através do evangelismo, palestras em escolas, hospitais, casas de apoio, presídio, eventos em bairros da cidade; usando a cultura através da música, teatro, dança, esporte; proporcionando cursos profissionalizantes, capacitando os jovens para o mercado de trabalho, tudo com o propósito de afastar, por meio da prevenção e combate, o uso de drogas, proporcionando uma vida sadia e na presença de DEUS.

O Maranhão se informa aqui

Câmara de Vereadores aprova revisão do plano plurianual do orçamento de Balsas

Confira fotos do evento

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo