DestaquesEducaçãoPolítica

Prefeitura de Balsas inaugura reforma ampla e entrega carteiras novas para escola

Toda a estrutura da escola foi reformada e ampliada: banheiros, diretoria, salas, fachada, retelhamento, piso, outros e custou R$ 190.552,51 pagos com recursos próprio do município.

A Prefeitura de Balsas inaugurou, nesta quinta-feira (06), uma reforma ampla da Escola Municipal Elias Alfredo Cury. Localizada no bairro Potosí, a instituição atende a 813 alunos nos turnos matutino e vespertino e tem como diretora a professora Raimunda Botelho de Oliveira.  

A solenidade teve apresentações de alunos, banda de música, cantos e homenagens. A escola, fundada em 03/01/79 na administração do prefeito Jorge Cury, nunca havia passado por uma reforma tão ampla e a obra, executada pela construtora Conserpav Construções, custou R$ 190.552,51 pagos com recursos próprios do município.

A instituição de ensino é a quinta da rede municipal a receber uma reforma desse nível que contemplou toda a estrutura da escola, modificando e ampliando banheiros, diretoria, salas para melhorar a questão da ventilação, cozinha e refeitório, fachada, além de retelhamento, piso, paredes, revestimentos, todo o sistema hidráulico e elétrico, deixando adequada para receber a instalação de ar condicionado. Além disso, recebeu carteiras e móveis novos.

Márcio Rego, secretário municipal de educação, pediu aos alunos que cuidem da escola. “É mais uma escola que está sendo entregue para a comunidade. Temos duas em construção nos bairros Veneza e no Jocy Barbosa. Para nós é motivo de orgulho e satisfação ver a gestão do Dr. Erik comprometida, fazendo mudanças importantes na educação. Com a reforma, essa escola tradicional que atende toda essa região do bairro Potosi passa a oferecer um ambiente melhor de trabalho para os professores e de melhor aprendizagem para os alunos, só assim poderemos melhorar os indicadores da educação do nosso município”.

Moisés Coelho, presidente da Câmara Municipal de Vereadores, destacou a qualidade e a beleza da obra e a belíssima solenidade com apresentações dos alunos. “Quero exaltar essa parceria do prefeito com os vereadores que está dando certo em nosso município. Parabenizo os alunos, toda a comunidade escolar, diretoria, professores, colaboradores e pais pelo importante trabalho que está sendo realizado na escola”, disse.

Prefeito municipal de Balsas, Erik Augusto Costa e Silva entregou dois tablets para dois dos alunos que mais se destacaram durante o ano. “Balsas ficou muito tempo sem reformar suas escolas, deixando várias em situação lastimável. Para melhorar a educação, precisa-se de professor incentivado, capacitado, aluno motivado com merenda escolar. Estamos investindo para que tenhamos alimentos de qualidade e sem faltar nas escolas, que, assim como a presença de uma boa a infraestrutura, cooperam para o bom desempenho de um aluno. A educação é uma prioridade em nosso governo. Em 2017, todo o recurso do FUNDEB foi aplicado para pagamento de salários dos professores; as reformas estão sendo feitas com recursos próprios. São prioridades do governo: saúde, educação, infraestrutura e abastecimento de água. Entregar escolas é uma alegria, e nosso desejo é reformar todas do município, sabemos que é importante para melhorar os índices da educação”, declarou o prefeito.

Em seu discurso, o prefeito anunciou novas obras para a educação. Disse que já está em processo de aquisição a climatização da escola e que, no início do próximo ano, há uma grande possibilidade de já estar instalada. Anunciou, ainda, que a próxima escola a ser reformada será a Padre Ângelo de Lassalandra, no bairro Catumbi; e a construção de uma creche para educação infantil no povoado Batavo, que será construída com recursos próprios.

O Maranhão se informa aqui

Regional de Balsas aguarda reforços no efetivo com a formação de 435 agentes da Polícia Civil 

Prefeito de Balsas assina OS de pavimentação asfáltica no bairro Manoel Novo

Confira fotos da solenidade:

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo