DestaquesPolicial

Principal suspeito de matar idosa de 106 anos em Feira Nova/MA é preso

O suspeito foi preso em uma van no povoado Alto Bonito, no município de Riachão.

A Polícia Civil prendeu, nesta sexta-feira (23), Alypio Noleto da Silva, de 24 anos. Ele é o principal suspeito do assassinato a pauladas da idosa Antônia Conceição da Silva, de 106 anos, na cidade de Feira Nova do Maranhão. O caso aconteceu no dia 17 de novembro, dentro da residência de Antônia.

A idosa de 106 anos foi assassinada a pauladas dentro da sua casa durante a madrugada. Segundo a polícia, ela estava sozinha quando um homem entrou por um buraco feito no telhado. O laudo sobre a causa da morte de Antônia diz que ela sofreu traumatismo encefálico. As investigações também confirmam que ela chegou a ser arrastada pelos cômodos da casa antes de morrer. Até o momento, a principal linha de investigação aponta que ela foi morta porque teria reconhecido o assassino quando ele invadia a casa.

O neto da vítima, que morava com ela, havia ido para uma festa e, quando retornou, encontrou a avó morta. Ainda segundo a polícia, ao ser encontrado, o corpo da idosa estava com sinais de estrangulamento e espancamento. Um bastão de madeira com marcas de sangue pode ter sido a arma do crime.

Alypio foi preso quando retornava de Araguaína (TO). (Foto: Reprodução)

As investigações estão sendo comandadas pelo o Delegado Regional Dr. Fagno Vieira, que cumpriu uma ordem de prisão expedida pela justiça após o conduzido ser o principal suspeito de ter cometido o crime.

Alypio retornava de Araguaína – TO em uma van no trecho entre Carolina e Riachão quando foi abordado pela Polícia Civil. O suspeito foi apresentado à 11° Delegacia de Polícia Civil de Balsas, onde está a disposição da justiça.

Errata: [Conforme informações do autor confesso do crime, a vitima não morreu a pauladas e nem foi arrastada pela casa, conforme publicado em vários veículos de comunicação. Ela morreu em virtude de um empurrão forte que acabou batendo com a cabeça em um portal e em seguida recebeu um corte no ouvido e parte do crânio. Confira a matéria completa da confissão do Crime]

Antônia Conceição da Silva, idosa de 106 anos, foi morta a pauladas em Feira Nova (MA). (Foto: Reprodução)

Com informações do G1/MA

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo