DestaquesEducaçãoMancheteMaranhão

Programa Mais Alfabetização reúne coordenadores municipais de educação em Balsas

Encontro Regional de Monitoramento Pedagógico

Foi realizado nesta quinta-feira, 08 de novembro o Encontro Regional de Monitoramento Pedagógico do Programa Mais Alfabetização, reunindo coordenadores municipais de educação e coordenadores pedagógicos dos municípios que compõem a regional de Balsas

Suziane Moura, coordenadora estadual da União Nacional dos Dirigentes Municipais da Educação (UNDIME), ressaltou que o objetivo do encontro é estudar o programa, a metodologia, trabalhar com as matrizes das avaliações que os alunos fizeram no início do programa.

“O alvo é melhorar os resultados das avaliações internas e avaliações de larga escala que que os alunos do 1º e 2º ano do ensino fundamental realizam nas escolas, trabalhando avaliações no aletramento, alfabetização e matemática. Cujas matrizes de referências das avaliações a que os alunos são submetidos; avaliações de diagnósticos, de percursos e estão agora fazendo as avaliações somativas que tiveram um recorte retiradas da base nacional comum curricular”, destacou Suziane Moura.

O Programa Mais Alfabetização é fundamentado na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional – LDB, de 20 de dezembro de 1996, que determina o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos o pleno domínio da leitura, da escrita e do cálculo.

Para ser considerado alfabetizado em Língua Portuguesa, o estudante precisa saber ler, compreender e produzir textos.  A alfabetização em Matemática, por sua vez, acontece quando o aluno consegue raciocinar, representar e resolver problemas em diferentes contextos.

O Maranhão se informa aqui

Honaiser participa de encontro de fiscais agropecuários e reforça compromisso com o setor

Operação combate ações de servidores públicos para transporte ilegal de madeira no MACoordenadores em treinamento Programa mais alfabetização reúne coordenadores municipais de educação em Balsas

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo