DestaquesEducação

Vereadores fiscalizam recebimento de 17 toneladas de alimentos para merenda escolar

Qualidade e quantidade dos alimentos que estão sendo servidos na rede municipal de ensino foram fiscalizados.

Na manhã desta segunda-feira (05), a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) recebeu 17 toneladas de alimentos destinados para merenda escolar. Estiveram presentes no ato os vereadores Sgto Lusivaldo Lira, Allan da Marissol, Tião Saraiva e Prof. Niltinho Pereira, que conferiram a quantidade e a qualidade dos alimentos ao lado do prefeito, Dr. Erik Augusto, e do secretário de educação, prof. Marcio Rêgo.

Chegaram ao depósito da SEMED carne bovina, carne moída, frango, coxinha da asa, arroz, óleo, cebola, leite, chocolate, farinha, flocão e alimentos da agricultura familiar (abóbora, melancia, alface, bananas, tomates, polpa de frutas) e vários outros que vão garantir os últimos 45 dias de aulas do ano letivo, sendo que a entrega dos produtos da agricultura familiar ocorre a cada quinze dias.

Caminhão descarregando alimentos no depósito da SEMED

Para manter a qualidade da merenda, a SEMED tem uma equipe de técnicos e nutricionistas que acompanham regularmente a cantina das escolas e fazem a reposição dos estoques, inclusive nas 26 escolas da zona rural.

“A gestão preza muito a alimentação escolar, manter a regularidade diariamente em todas as escolas de segunda a sexta. Pois uma alimentação de qualidade, nutritiva garante bom aprendizado para os alunos”, destacou o secretario municipal de Educação, prof. Márcio Rego.

O vereador professor Niltinho Pereira disse que “é importante que haja uma alimentação saudável para o desenvolvimento das crianças e adolescentes da rede municipal de ensino. Estamos satisfeitos, acompanhando e fiscalizando o recebimento ao lado dos colegas vereadores e parabenizamos ao prefeito e ao secretário, de modo que continuem mantendo uma alimentação de qualidade, que vai influir no rendimento desses alunos”, completou.

O vereador Tião Saraiva destacou a transparência da gestão. “Antes de acabar a merenda, já está chegando uma nova remessa. Conferimos os estoques e vimos que ainda havia alimentos no depósito. Então, a alimentação é um estimulo a mais para os alunos serem mais assíduos na escola. Parabéns ao secretário de educação e ao prefeito Dr. Erik que a cada dia se esforçam mais para que as coisas aconteçam”, enfatizou o vereador.

Dr. Erik Augusto, prefeito municipal de Balsas, ressaltou a importância dos vereadores como representantes do povo ao acompanharem todo o processo. “Os documentos e notas fiscais estão disponíveis, mas é importante conferir a qualidade e quantidade dos alimentos que estão sendo servidos para nossas crianças. A gente deu um salto muito grande na qualidade dos produtos. Todas as vezes que visitamos as escolas, os professores e alunos são unânimes em dizer que houve uma grande melhora. Mas a gente não se acomoda com isso, compramos uma câmara fria para armazenar os alimentos que, quando assumimos, tinham muita dificuldade para conservarem-se. Só hoje estamos recebendo entre carne bovina e frango cerca de 4 toneladas que ficarão armazenados para a distribuição. É prioridade em nossa gestão não deixar faltar merenda escolar, que é um compromisso nosso que será cumprido até o final do mandato”, finalizou.

O Maranhão se informa aqui

Balsas é campeã em 3 categorias na etapa regional sul do Maranhense de Futsal 2018

Criminoso que assaltou residência levando um carro é preso minutos depois  

Caminhão descarregando alimentos no depósito da SEMED – Foto: Emanuel Lemos
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo