Acompanhado de vereadores, secretários municipais e moradores, o prefeito municipal de Balsas, Dr. Erik Augusto, em cerimônia realizada na Rua Recife assinou, na tarde desta segunda-feira (29), a Ordem de Serviço (OS) para o início da obra de execução de pavimentação asfáltica no bairro Setor Industrial.
Serão beneficiados as ruas: Recife, Paraná, Sergipe e Goiás, totalizando 1.263 mts que serão executado pelo governo municipal e na Rua Ceará, 980 mts com drenagem profunda que serão executados pelo governo do estado. A obra, que faz parte do programa de melhoria da infraestrutura da cidade com ampliação da pavimentação da malha viária, será executada pela empresa Tac Construção
A obra foi indicação da vereadora Thalyta Lívia e os recursos do município são oriundos do pagamento de IPVA dos proprietários de veículos com placa de Balsas.
“A gente precisa transformar e isso se faz com a colaboração de todos. O Setor Industrial é um bairro residencial e tinha uma situação de infraestrutura muito ruim; já havíamos pavimentado uma rua aqui em 2017 e agora estamos trazendo mas 2,3 km de asfalto. O governo do estado fará a drenagem profunda e pavimentação da Rua Ceará que era uma necessidade enorme a prefeitura vai fazer várias ruas. O Setor Industrial é um bairro próximo ao centro e a urbanização vai trazer mais qualidade de vida para os moradores. A pavimentação é um sonho dos moradores e um sonho do prefeito”, destacou Erik Augusto Costa e Silva, prefeito municipal de Balsas.
Durante discurso o prefeito anunciou aporte de Recursos do Ministério da Integração Nacional já praticamente liberado no valor de R$ 5 milhões para asfaltamento em áreas carentes do município. “Os bairros mais carentes da cidade de Balsas serão beneficiados com esses recursos, vamos começar pelos bairros Nova Esperança e Nova Açucena, para levar qualidade de vida para os moradores que não acreditavam que teriam tão cedo asfalto lá. Não estamos prometendo, estamos dizendo que o recurso está praticamente liberado e assim que for liberado as obras já começarão. Serão 15 km de asfaltamento, com drenagem profunda, em algumas áreas e drenagem superficial que é o meio fio”, finalizou o prefeito.
As obras já foram iniciadas e tem prazo previsto para a conclusão de 45 dias
O Maranhão se informa aqui
Em entrevista à Rádio Timbira, deputado eleito Márcio Honaiser fala dos desafios para 2019
SINCOMBALSAS convoca empresários do comércio para assembleia geral de fundação