CulturaDestaquesSaúde

Mateus promove ações para prevenir câncer de mama

Ações em parceria com operadora Eco Saúde ocorrem nos próximos dias 25 e 26, em alusão ao Outubro Rosa

O mês de outubro vai chegando ao fim, porém o tema da campanha que movimenta todo o Brasil em prol da prevenção do câncer de mama tem que ser lembrado durante o ano inteiro. Por isso, para fechar o “Outubro Rosa” em grande estilo, o Grupo Mateus vai receber nos próximos dias 25 e 26, quinta e sexta-feira, uma ação inovadora para atingir os consumidores maranhenses, nas lojas da Cohama e Renascença.

Em parceria com a Eco Saúde, operadora genuinamente maranhense de plano de saúde, receberá uma equipe multidisciplinar, formada por médicos, enfermeiros e técnicos de enfermagem, além de outros profissionais, que atenderão gratuitamente aos colaboradores e clientes, no próprio supermercado, com informações que visam a prevenção do câncer que mais mata mulheres no mundo inteiro, segundo a OMS – Organização Mundial de Saúde. Além de muita informação e consultoria gratuita, os clientes também terão acesso a serviços essenciais, que, muitas vezes, podem revelar outros problemas de saúde, como a aferição da pressão arterial e o teste de glicemia.

Tudo isso em uma área especialmente montada e sinalizada dentro do supermercado. “O Grupo Mateus apoia ações como esta, por reconhecer que as empresas têm um papel tão importante quanto os setores de saúde nesta luta. Promovendo esta campanha em nosso ambiente de trabalho iremos ao encontro da rotina tanto dos colaboradores quanto dos clientes”, explica a gerente de RH do Mateus, Railma Lima.

As ações serão realizadas durante dois dias, em unidades diferentes, para atingir um número maior de pessoas. Na quinta-feira (25), a equipe médica estará à disposição do público no Mateus Cohama. Já no dia seguinte (26), será a vez dos consumidores presentes no Hiper Mateus Renascença terem a mesma oportunidade. Nos dois dias, as ações ocorrerão das 10h às 20h.

Câncer de mama

Até o fim de 2018, devem surgir cerca de 2 mil novos casos de câncer de mama no Brasil; aproximadamente, 400 novos casos no Maranhão, a maioria, na capital, São Luís, de acordo com a estimativa do Inca – Instituto Nacional do Câncer. O câncer de mama, que atinge principalmente mulheres acima dos 40 anos, começa com um tumor na região mamária e atinge logo os ductos lactíferos e os lobos (pequenos lóbulos que formam uma rede de glândulas produtoras de leite).

O diagnóstico é feito, na maioria dos casos, por meio do exame de mamografia, que é de fundamental importância e deve ser realizado uma vez ao ano por todas as mulheres acima dos 40 anos A detecção precoce permite que o câncer de mama seja curável em cerca de 90% dos casos.

Notícias de Balsas e região:

IBGE prevê aumento de 5% na safra 2018/2019 no polo agrícola de Balsas

Violência doméstica cresce e PM implantará patrulha Maria da Penha, em Balsas

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo