ColunasCulturaDestaques

Dia da Bíblia é comemorado com atividades que estimulam a leitura por católicos em Balsas

As comemorações aconteceram na Praça da Liberdade, organizadas pela Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro.

Na manhã de domingo, 30 de setembro, a Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Potosí, em Balsas, realizou diversas atividades interativas com a comunidade em comemoração ao dia da Bíblia, na Praça da Liberdade, em frente a paróquia.

Membros da comissão organizadora do evento

Segundo Sara Nunes, Denílson Ferreira e Mainara Costa, membros da comissão organizadora do evento, durante todo o mês de setembro foram organizados atividades alusivas ao Dia da Bíblia, como estudos e treinamentos com os catequistas das 9 comunidades que formam a paróquia, sempre com foco no estudo da Bíblia e união das comunidades.

“Hoje, dia 30, foram reunidas todas as comunidade que formam a paróquia para participarem das comemorações e mostrar um pouco da Bíblia para muitas pessoas que não conhecem. Procuramos fazer algo diferente para sair da rotina, despertar a curiosidade e motivar as pessoas a lerem-na”, destacou Sara Nunes.

As pessoas que participaram foram servidas com lanches e quem respondia corretamente às perguntas bíblicas ganhava um prêmio. Tudo para despertar atenção e interesse das pessoas. Várias exposições da bíblia foram apresentadas através de cordéis, maquetes, salmos, provérbios, apresentações de danças, teatro e outras estratégias.

“A Bíblia á onde a gente encontra base para nossa fé, aprofunda mais nas coisas de Deus para viver nesse mundo como verdadeiros cristãos”, disse Denílson Ferreira.

O Dia da Bíblia é comemorado anualmente em 30 de setembro, entre os cristãos católicos. Esta data, excepcionalmente religiosa, consiste em estimular uma reflexão nos católicos para que possam estudar mais constantemente a “Palavra de Deus” presente na Bíblia que é como um “guia” de ensinamentos que orientam o modo de vida a ser seguido pelos seus fiéis, além de apresentar crônicas, parábolas e previsões feitas por profetas sobre o Apocalipse.

Acredita-se que o Dia da Bíblia é celebrado em 30 de setembro em homenagem a figura de São Jerônimo, doutor da Igreja Católica e conhecido por ser o primeiro tradutor da bíblia para o latim vulgar, popularizando, assim, o seu conteúdo.

Para os cristãos protestantes, o Dia da Bíblia é celebrado no segundo domingo de dezembro. Esta data teria sido criada oficialmente pelo bispo inglês Cranmer, em 1549, com o mesmo objetivo presente no Dia da Bíblia Católica: incentivar a população a fazer uma leitura mais assídua das Escrituras de Deus.

A Bíblia é o livro sagrado para o cristianismo, assim como o Alcorão é para o Islamismo, o Mahabharata para o Hinduísmo e etc.

Bíblias expostas para os participantes do evento
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo