Operação da Polícia Militar, na manhã desta quarta-feira, 26 de setembro, realizada pela Força Tática, pelo Esquadrão Águia e pelo Serviço de Inteligência, resultou na prisão de Luís Fernando, 19 anos, e Tiago Fonseca Mota, conhecido como Júnior, proprietário de ponto de venda de drogas, e na condução de uma menor a 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil.
Após várias denúncias de roubos a residências ocorridos na área da Vila Militar, a PM passou a fazer o monitoramento e levantamento de quem seriam os autores desses furtos, que ocorriam mesmo durante o dia, inclusive, em casa de policiais militares. Após uma longa jornada de investigações e campanas, foi localizado Luís Fernando, que era responsável em invadir as residências e, a partir dessa informação, seguiram o rastro do material furtado que tem como destino o ponto de venda de drogas.
Chegando ao ponto de vendas de Tiago Fonseca Mota, o Júnior, a PM adentrou o local, no qual foram encontrados 10 papelotes de cocaína, 2 carregadores de pistola .40, produtos de furto na casa de um PM, relógios, notebooks, fogão a gás, frigobar e vários outros objetos.
“Os indivíduos foram presos e estão agora a disposição da justiça. Parabéns aos policiais militares que agiram na autuação, fazendo a sua parte, tirando esses arrombadores de casa de circulação. Embora tenhamos uma legislação fraca, temos conseguido, juntamente com o judiciário e o ministério público, dá uma resposta a sociedade balsense. Todos os presos têm várias passagens pela polícia. A operação é uma resposta a outros que queriam também cometer esse tipo de crime”, disse Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM.