DestaquesMaranhãoPolicial

PF cumpre 5 mandados de busca e apreensão no Maranhão, sendo 1 na casa da ex-prefeita

Operação Patranha que investiga práticas de crimes licitatório em prefeitura.

Polícia Federal deflagrou na manhã desta terça-feira, 25, a Operação Patranha, que investiga prática de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia, durante a gestão de 2013/2015.

Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão, sendo dois em Açailândia, um em Imperatriz, um em Lago do Junco e um em São Luis, além de um Mandado de Constatação, requisitados pelo Ministério Público Federal.

Um dos mandados foi cumprido na residência da ex-prefeita de Açailândia, Gleide Lima Santos, afastada e cassada do cargo por atos de improbidade administrativa. Atualmente ela responde por diversos processos na justiça.

De acordo com as informações da Polícia Federal, ao chegar na casa os agentes tentaram contato com os moradores da residência mas não foram atendidos. A polícia, então, arrombou um portão menor e fez uma vistoria na casa ao longo de uma à duas horas.

Ex-prefeita teve mandato cassado

Em 2015, Gleide Lima dos Santos teve o mandato cassado por vereadores. A ex-prefeita, que foi eleita nas eleições de 2012, com 51,80% dos votos, foi afastada do cargo por crime de improbidade administrativa.

Confira a nota divulgada em grupos de whatsapp

Imperatriz – Polícia Federal deflagra na manhã desta terça-feira (25/09) a OPERAÇÃO PATRANHA, com  a  finalidade  de  dar cumprimento a 05 (cinco) mandados de busca e apreensão e 01 (um) Mandado de  Constatação,  requisitados  pelo  Ministério Público Federal, no  bojo  de  Ação Penal .

Trata-se de ação penal que apura práticas de crimes licitatórios na Prefeitura de Açailândia, durante a gestão de 2013/2015.

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão, sendo 02 em Açailândia, 01 em Imperatriz, 01 em Lago do Junco e 01 em São Luís.

Com informações do Blog Gilberto Lima

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo