DestaquesMaranhãoSaúde

Buritirana, município de Loreto, é contemplada com ambulância semi-UTI

O maior povoado do município que possui, ainda, proximidade com várias localidades, estava com a necessidade de obter uma ambulância.

Nesta sexta-feira, 21 de setembro, o município de Loreto, no sul do Maranhão, recebeu do governo do estado, através da Secretária de Indústria Comércio e Energia, uma ambulância no valor de R$ 235.095,00 que foi doada pela empresa MULTITRANS TRANSP. ARMAZÉNS GERAIS LTDA.

Alessandro Costa e Comitiva.

A aquisição foi um pedido do vice-prefeito Alessandro Costa ao então secretário Simplício Araújo (na época do pedido). “Mostramos ao secretário a necessidade do povoado Buritirana, o maior do munícipio, que tem várias localidades próximas, de obter, com urgência, uma ambulância. O governo do estado já havia contemplado o município de Loreto com uma ambulância nova, que se encontra na sede, e nada mais justo do que a comunidade de Buritirana e adjacência ser beneficiada com uma ambulância que fique de plantão para atender os moradores”, destacou.

A entrega da ambulância será realizada no dia 24 de setembro, às 17 hs, na Secretaria de Saúde de Loreto. O vice-prefeito Alessandro falou sobre a importante conquista para a população e fez um convite a todos para prestigiar o ato.

“Com o compromisso de sempre buscar melhorias para o nosso município, venho comunicar à todos os loretenses que, através do nosso pedido, recebemos uma ambulância 0km Semi-UTI, equipada com vários equipamentos de emergência que garantem ao paciente um deslocamento mais seguro e eficiente para um hospital mais próximo, de acordo com a necessidade. Essa conquista é muito importante e só foi possível porque vimos a dificuldade e a preocupação da população do povoado Buritirana e região em relação a distância dos centros que possuem atendimento médico e hospitalar, e solicitamos ao secretário de Indústria, Comércio e Energia, na época, Simplício Araújo, uma ambulância para suprir o anseio das pessoas dessa região, pois o mesmo, quando ocupou a posição de secretário, firmou parceria com diversas empresas que se instalaram no Maranhão e transformou, em contra partida social, na aquisição de 42 novas ambulâncias”, finalizou Alessandro Costa.

Ambulância Semi UTI.
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo