Foram aproximadamente 3 horas de tensão e pânico nas dependências da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). Após Paulo Ricardo Lima, 18 anos, inconformado com o fim do relacionamento com Lais Motta, invadiu as dependências da universidade e armado ameaçou tirar a vida da jovem.
Conforme informações do comando do 4º Batalhão de Polícia Militar, após tensa negociação, o sequestrador pediu para falar com o Coronel Medeiros, comandante do 4º BPM, por telefone (pois o comandante se encontra fora da cidade) por 9 minutos e, em um momento de descuido dele, a equipe, formada pelo Major Gilberto, Major Jean Levi e o Cabo Timóteo partiram para cima e tomaram a arma do sequestrador em uma ação rápida da PM. Houve luta corporal, mas as vidas foram preservadas.
A vítima saiu amparada por amigos e policiais bastante abalada e sem ferimentos foi conduzida pelo SAMU a uma unidade de saúde. Paulo Ricardo Lima saiu escoltado pela PM e protegido com escudo para evitar agressões por parte de curiosos aglomerados no local. Isso é a prova mais do excelente trabalho de preparação da tropa, agindo com extrema cautela nas horas mais difíceis e obtendo ótimos resultados, os dois saíram vivos!
Paulo Roberto foi conduzido a 11ª Delegacia Regioal de Polícia Civil em Balsas para as devidas providências.