DestaquesPolíticaSaúde

Moradores da Santa Luzia vão a Câmara reclamar a falta de serviços básicos da gestão

“Estamos indignados com o prefeito Dr. Erik. Reconhecemos a boa gestão feita para a cidade, mas o sertão e os gerais de Balsas estão esquecidos”, disse Arcângela Brilhante.

A ausência de ações da gestão municipal na região do povoado Santa Luzia, município de Balsas, tem revoltado a comunidade. A convite do vereador Sgto Lusivaldo Lira, moradores da comunidade, filiados à Associação Santa Luzia, vieram a sessão da Câmara de Vereadores para reivindicar melhorias para o povoado.

Situado a 19 kms da sede do município, o povoado Santa Luzia está praticamente sem acesso, com as péssimas condições da estrada vicinal, que sai de Balsas, passa pela comunidade e vai até o povoado Gado Bravinho.

Arcângela Brilhante de Sousa Miranda, presidente da Associação Santa Luzia, fez uso da tribuna da Câmara para reivindicar.

“Já pedimos melhorias na estrada várias vezes desde o ano passado. Recebemos a promessa de que, assim que parassem as chuvas ou depois que terminassem obras em outras localidades, seriam enviadas as máquinas para melhorar nossa estrada e até agora nada. Já apelamos de todas as maneiras e, inclusive, a Câmara de Vereadores é nossa última esperança. A estrada serve para várias comunidades na região. Já perdemos alunos de comunidades como o Gado Bravinho por causa da estrada. Estamos indignados com o prefeito Dr. Erik, reconhecemos que ele está fazendo uma boa gestão para a cidade, mas abandonou o sertão, os gerais de Balsas. Estamos esquecidos”, declarou.

Os moradores pediram a solução do problema da técnica de enfermagem da comunidade. “Temos uma moradora na comunidade, a Marlete, que é técnica em enfermagem e já trabalha no município nos serviços gerais. Foi feita a reunião e ficou definido que ela nos atenderia e o município pagaria uma gratificação extra, o que nunca aconteceu. Ela comunicou que ia parar, pois trabalhou e não recebeu e a comunidade decidiu vir hoje reivindicar. Queremos que a gestão veja o nosso povoado com outros olhos”, finalizou.

O vereador Sgto. Lusivaldo Lira destacou o papel da Câmara de Vereadores em receber as demandas da comunidade. “Eles vieram solicitar melhorias na estrada que dá acesso ao povoado, como também melhorias para dentro da comunidade na infraestrutura, na saúde, na educação. Isto prova a confiança que eles têm nos vereadores”.

Presidente da Câmara Municipal, vereador Moisés Coelho

“Estamos encaminhando para agendar uma reunião com o prefeito Dr. Erik e com o secretário de infraestrutura Celso Henrique para discutirmos a solução para os problemas dos moradores da Santa Luzia e acreditamos que teremos êxito; o prefeito é muito sensível aos problemas da população, sabemos que as demandas são muitas e, talvez, por esse motivo, ainda não foi resolvido esse problema”, destacou o presidente da Câmara, vereador Moisés Coelho.

Na 30ª sessão ordinária legislatura 2018, nesta segunda-feira, 17 de setembro, os vereadores apresentaram e aprovaram 29 indicações ao prefeito municipal de Balsas, nas áreas de infraestrutura, saúde, turismo e educação, bem como 02 Moções de Aplausos e votos de reconhecimento e 02 projetos de lei de autoria do poder executivo.

Moradores do povoado santa Luzia, ao lado dos vereadores (Foto Julimar Queiroz)
Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo