ColunasDestaques

Balsas conquista medalhas de ouro e prata nas Olimpíadas Especiais das APAES, no Maranhão

Com apenas 11 atletas, delegação da APAE Balsas comemora resultados

A delegação da APAE Balsas participou da VII Olimpíadas Especiais das APAES no Maranhão, realizada no período de 22 a 25 de agosto na cidade de Imperatriz (MA). A equipe que levou uma delegação pequena com apenas 11 atletas lideradas pelo professor Mariton Wessily Oliveira “Grandão”

O estado do maranhão possui mais de 40 unidades da APAE filiadas a federação e 15 unidades participaram das Olimpíadas.

Mariton Wessily Oliveira (Grandão) Meyre Rocha, Inês Sandes, Euniçe Honaiser e Luciana Cardoso, equipe de coordenação de eposrtes da APAE Balsas

Segundo a presidente da APAE Balsas, Eunice Honaiser, a delegação foi apenas para participar. “Os nossos alunos se comportaram muito bem, com muito esforço, querendo vencer, querendo uma medalha, o que resultou em duas medalhas de ouro e uma de prata. A gente sabe que nosso trabalho não é em vão, o que estamos proporcionando para essas crianças é muito grande e eles se sentem realizados, não estão mais excluídos e sim incluídos, competindo, vencendo, recebendo medalhas é uma alegria muito grande” disse emocionada a presidente.

Para viajar a Imperatriz, a APAE contou com o apoio da prefeitura, que cedeu uma van para o transporte da delegação e com apoio da empresa Lavronorte parceira de todos os momentos da APAE que patrocinou s uniformes de toda a delegação e contribuiu com algumas despesas.

Eunice Honaiser destacou que a APAE conta com a ajuda da comunidade que contribui através de doações. Vários funcionários da própria APAE fazem doações mensais através do carnezinho. “As pessoas precisam conhecer o trabalho que realizamos na APAE, que se a sociedade contribuir, cada pessoa com o que for possível, vamos poder fazer muito mais, em atendimento de saúde, educação, inclusão social e esporte. As pessoas podem contribuir de diversas formas, como doar o valor que puder através do carnezinho, basta procurar APAE”, finalizou.

Tayro Ferreira, Atletismo 200 livre, medalha de ouro

Os atletas da APAE Balsas que se destacaram em

suas competições foram:

Medalha de ouro para: Tayro Ferreira, Atletismo 200 livre; Raimundo Nonato e     Natália Soares, Capoeira em duplas.

Medalha de prata para André Constantino Dos Santos, Dama

Atletismo 400 metros rasos, Rafael Pereira, 4º lugar e Natação 25 metros livre, 6° lugar. Salto em distância: Eliabe Rodrigues, 5º lugar

QUADRO GERAL DE MEDALHAS

Apae São Luis: 19 ouro, 14 prata e 8 bronze

Imperatriz: 8 ouro, 10 prata e 7 bronze

Os atletas vencedores poderão participar das Olimpíadas Nacional das APAEs que irão acontecer no Rio Grande do Sul.

Confira fotos da delegação e do evento

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo