BusinessDestaquesMeio Ambiente

Fortaleza dos Nogueiras está na rota da famtour na chapada das mesas articulada pelo Sebrae 

Promover atividade turística no município e região

Para conversar sobre a programação do famtour que será realizado no Polo Turístico Chapada das Mesas, o Sebrae do Maranhão recebeu em sua regional em Balsas, a secretária de Turismo, Cultura e Eventos de Fortaleza dos Nogueiras, Joilene Assunção.

O famtour está previsto para acontecer em setembro e receberá agentes emissíveis, receptivos e formadores de opinião para conhecer o roteiro turístico da região, com objetivo de promover os atrativos locais.

Joilene Assunção, secretária de Turismo e Sandra Barcelos, gestora de projetos do Sebrae

Nesse sentido, Joilene Assunção e a gestora do projeto de Turismo do Sebrae em Balsas, Sandra Barcelos, discutiram sobre a necessidade de uma reunião com a participação de representantes da governança de turismo da Chapada das Mesas e o gerente de Turismo, Cultura e Eventos do Sebrae estadual, Luís Walter Muniz para alinhamento do roteiro do famtour e definição das parcerias.

Entre os pontos turísticos importantes do município se destaca a Cachoeira do Macapá, Com uma queda d’agua com 65 metros de altura, uma das maiores do Nordeste do Brasil. A cachoeira é formada pela junção dos rios Macapá e Mosquito que formam três quedas d’agua.

Famtour é uma “forma de promoção que tem como objetivo familiarizar e encantar o distribuidor do produto turístico. Consiste em convidar agentes de viagem para visitar o destino, para que conheçam o local e saibam o que estão oferecendo ao cliente.

Ponto Turístico no município de Fortaleza dos Nogueiras (Fotos: Ascom Sebrae

Com informações do Sebrae

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo