DestaquesEsportesPolítica

Câmara aprova projeto para construção de Centro Esportivo do 4º BPM em Balsas

Recursos oriundos do estado através da lei de incentivo fiscal ao esporte e tem como financiador o Grupo Mateus

A Câmara Municipal de Vereadores de Balsas, em sessão realizada, dia 22 de junho, aprovou por unanimidade o Projeto de Lei nº 14/2018 – autoriza o prefeito municipal promover desafinação de ruas no Bairro Nazaré. Ruas que ficam em um terreno de propriedade do 4º Batalhão de Polícia Militar do Maranhão para a construção de um centro de esportes e lazer.

A área que fica localizada próximo ao quartel tem um projeto em fase final de aprovação para a construção de uma Quadra Poliesportivo, pista de caminhada, uma piscina e academia ao ar livre. Os recursos para a construção serão oriundos da lei fiscal de incentivo ao esporte e tem como empresa investidora o Grupo Mateus.

O Comandante do 4º BPM, Coronel Medeiros explicou que falou pessoalmente com o empresário Ilson Mateus, que prontamente se colocou à disposição para ajudar. O centro esportivo vamos utilizar da melhor forma possível para atender aos policiais, suas famílias e a comunidade. Atendemos os projetos sociais como 265 alunos do Pelotão Mirim, divididos em 4 turmas. O local será adequado para que eles fazerem atividades físicas, que hoje eles fazem no pátio do quartel, no meio de viaturas. Estamos felizes e vamos nos empenhar e contamos a colaboração da comunidade, dos empresários, que possam ajudar a polícia militar com esse sonho que existe desde o ano de 1985  quando o terreno foi doado para o 4º BPM e nós não conseguimos ter um centro esportivo a altura dos serviços que os nossos policiais prestam para a comunidade balsense e de toda região sul do Maranhão. “As comunidades dos bairros Nazaré, Trizidela, que serão atendidos com esse projeto, onde as pessoas vão ter onde caminhar, e o nosso pensamento é ter uma escolinha de futebol e vôlei ali, já que nós temos PMs que são formados em educação física. São medidas para trazer a comunidade para perto da PM e que podem livrar de muitas coisas, como as drogas, pois o esporte tira as crianças e adolescentes da ociosidade, e quanto mais vidas salvas, mais a policia militar fica feliz porque futuramente serão problemas a menos. Então, quero aqui fazer esse agradecimento a Prefeitura e a Câmara Municipal de Balsas e todas as pessoas que nos ajudaram e ajudarão a esse projeto que não é só da polícia militar, mas de toda a comunidade”, ressaltou Medeiros.

Vereador Sgto. Lusivaldo Lira

O Vereador Sgto. Lusivaldo Lira parabenizou o comandante Medeiros por seu esforço para a construção do complexo esportivo que atenderá os policiais suas famílias e as comunidades. Parabenizou e agradeceu a todos os vereadores que foram unanimes ao voto de aprovação do projeto.

O Presidente da Câmara Municipal, Vereador Moisés Coelho e Silva Neto, agradeceu as pessoas que se fizeram presentes à sessão. Aprovamos projetos importantes para o a sociedade. “Sabemos que o Coronel Medeiros e sua equipe tem encaminhado o projeto de construção do centro esportivo que precisava da aprovação na câmara e hoje, com a desafetação em pouco tempo será construído. E quem têm a ganhar é a população de Balsas e a polícia militar e a gente se sente parte dessa história que é boa para todos”.

Na 19ª sessão ordinária da câmara, legislatura 2018, foram aprovados: 28 indicações dos vereadores ao prefeito municipal; 0 requerimento; 06 projetos de lei de autoria dos vereadores; 03 projetos de lei de autoria do executivo.

Público presente a 19ª Sessão da Câmara Municipal de Vereadores de Balsas. Fonte: Ascom Câmara

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo