DestaquesEducaçãoEsportes

Balsas Futsal lança projeto de desenvolvimento das categorias de base

Em parceria com o Instituto Agrex, Associação Atlética Balsas Futsal, lançou projeto para desenvolvimento das categorias de base do clube.

Pensando no futuro em longo prazo e principalmente na responsabilidade social, Associação Atlética Balsas Futsal (AABF), lançou nesta quarta-feira (20), o projeto de desenvolvimento das categorias de base do clube. Inicialmente envolvendo garotos de 9 a 13 anos de idade. Com objetivo de formar atletas e formar cidadãos, o clube busca, além da capitação de novos talentos para o futebol brasileiro, ajudar a desenvolver um futuro melhor para os jovens na sociedade.

Associação Atlética Balsas Futsal, há 10 anos participa de competições a nível estadual e nacional na categoria principal, onde acumula títulos como: tetra campeão estadual, vice-campeão da Taca Brasil 2ª divisão, vice-campeão da liga Nordeste e atualmente está classificado para a segunda fase da Copa do Brasil 2018.

Hallysson Dias, coordenador técnico da Associação Atlética Balsas Futsal ressaltou que o projeto é montar equipes de base da AABF, com alto rendimento para disputar competições e torneios a nível regional, estadual e nacional. “Inicialmente realizamos uma peneira com quase 100 crianças, onde foram selecionadas 55 nas categorias sub 9, 11 e 13. São atletas que foram observados nas peneiras nos jogos escolares e indicações de professores. A equipe não está fechada e quem tiver talento e quiser nos procure, vamos fazer uma avaliação e se estiver dentro do nosso perfil vai fazer parte da equipe. Nosso objetivo é formar atletas de alto rendimento e formar cidadãos”.

Treinos acontecerão 4 dias por semana, nos turnos matutino e vespertino, sendo 3 dias na quadra e campo e um dia na piscina. “Vamos trabalhar Futsal e Futebol de 7: o objetivo maior é a competição GOL CUP que é uma competição Internacional para atletas da base. Também vamos participar de competições nacionais como a taça Brasil de Clubes e também vamos fazer parte do calendário da federação de futebol de 7”, disse Hallysson.

Atletas serão federados.

No momento que a equipe é filiada as federações e disputa as categorias principais tem o direito de participar das categorias de base. Então os atletas terão vínculos com a AABF, tanto no futsal como futebol de campo. No futebol 7 “Society” já está sendo feita as filiações, para posteriormente também filiar no futebol de campo que precisa de uma estrutura maior. A partir do próximo ano AABF também disputará as competições de base.

Celso Henrique Borgneth, vice-prefeito de Balsas parabenizou a Associação Atlética Balsas Futsal que pensou o projeto. “Como pai vejo importante para o meu filho, pois tudo que está relacionado ao esporte, os pais têm que influenciar, pois o esporte traz vida, educação, saúde, disciplina, Balsas já e conhecida no Brasil através do Futsal que tem representado bem o município em competições estaduais regionais e nacionais. Creio que através do esporte na base vamos formar atletas prata da casa e a prefeitura municipal de Balsas tem que participar disso, pois é um projeto que traz inúmeros benefícios, visibilidade para a cidade. E o prefeito Dr. Erik está sensível a causa e vai apoiar e que isto sirva para outros projetos que venham nesse e em outros esportes que a cidade precisa”.

O projeto de implantação das categorias de base é coordenado administrativamente por Ivete Neves, Daniella e Denize; treinador Rosiel e coordenador geral Halysson Dias. Após a primeira etapa de implantação das categorias menores, prevê a implantação das categorias sub 15, 17 e 20 em uma segunda etapa. Parceria com o Instituto Agrex que cederá as instalações do centro de treinamento, quadra esportiva, campo e piscina.

Atletas da categoria de base, selecionados para inicio do projeto
Parceiros, diretoria e profissionais do projeto das categorias de Base da Associação Atlética Balsas Futsal

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo