CulturaDestaquesFestas e Eventos

Festa do Vaqueiro Balsense: corrida de prado distribui R$ 25 mil em premiação   

Corrida de prado foi disputada por 57 animais inscritos em 7 categorias

A corrida de prado foi uma das grandes atrações da 65ª Festa do Vaqueiro Balsense, realizada nesta terça-feira, 12 de junho.  A pista de corrida montada especialmente para o evento tem 400 mts de extensão, sendo considerada de excelente qualidade pelos competidores.

A categoria curraleiro foi o destaque com 24 cavalos inscritos. Ao todo foram inscritos 57 animais que disputaram na categoria: jumento, burro, curraleiro, poltro, mestiço pequeno, mestiço grande e raça.

Agência Estadual de Defesa Agropecuária (AGED) participou do evento fiscalizando a documentação sanitária: Guia de Trânsito Animal (GTA) e conferiu exames de anemias nos amimais inscritos para a competição. Ações coordenadas por Karlos Yuri Fernandes Pedrosa – Chefe da Unidade Veterinária Local,

(Eugênio Pires e Valmir Carvalho)

Valmir Santos Carvalho, membro da comissão organizadora da prefeitura municipal para a corrida, destacou: “A corrida de prado faz parte da cultura de Balsas e região e vem de geração. De Avó para pai, para neto e assim por diante. A população abraça essa festa bonita e bem organizada pela prefeitura municipal”.  

 O Fiscal Estadual Agropecuário, Eugênio Pires, chefe da Unidade Regional da AGED, “Nossa parceria com os órgãos públicos é excelente, fomos convidados pela prefeitura para fazermos esse acompanhamento e fiscalização dos animais que participaram da corrida. Todos os anos sempre acompanhamos essa festa. Na corrida de prado estamos com parceiros do criador, da cultura e fazendo um trabalho e educação sanitária e fiscalização para abrilhantar ainda mais essa festa do vaqueiro”.

Veja fotos da corrida

 

Deixe seu comentário

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo