PRF de Balsas prende na BR 230 condenado por homicídio qualificado
Havia mandato de prisão em aberto
A Polícia Rodoviária Federal de Balsas, em mais uma ação de intensificação na fiscalização de trânsito e combate à criminalidade, conseguiu na manhã deste sábado, 09 d junho na BR-230, km 416, no município Balsas/MA, dar cumprimento ao mandado de prisão em desfavor do Willian Tadeu Bernardes.
A equipe PRF abordou o veículo Honda Cbr 1000, cor preta, conduzida por um homem cujo nome não foi divulgado pela PRF que apresentou Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) atrasado. Em razão da desatualização do documento a moto foi apreendida para regularização ficando aguardando o proprietário apresentar documento 2018.
O Proprietário, Willian Tadeu Bernardes, foi ao local no intuito de saber quais os procedimentos para a liberação do veículo, no entanto, ao consultar o Banco Nacional do Mandado de Prisão, foi constatado que o Sr. Willian possuía contra si, um Mandado de prisão por homicídio qualificado nº 28266-37.2012.9.13.0390.0001, Número do Processo 28266-37.2012.9.13.0390, oriundos da 1ª Vara de Execuções Penais do Município de Machado-MG.
(Motocicleta apreendida pela PRF por licenciamento em atraso)
Pelo que se extraiu do mandado, o conduzido foi condenado em definitivo, a 12 anos de reclusão em sessão do Tribunal do Juri, pela morte de um estudante universitário, em um churrasco comemorativo, que era realizado em uma Faculdade do Município de Machado-MG.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão ao Sr Willian em razão do cumprimento de Mandado de Prisão. Indivíduo conduzido ILESO à 11ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Balsas-MA.