Polícia Civil realiza operação para desarticular grupo ligado ao tráfico no Maranhão

A Polícia Civil do Maranhão deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta terça-feira (20), a primeira fase da Operação São Simão, voltada ao combate ao tráfico de drogas e à atuação de uma organização criminosa com base no município de Rosário, a 70 km de São Luís. A ação é coordenada pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc).
Um terceiro homem foi recapturado: ele cumpre pena por homicídio, havia sido beneficiado com indulto do Dia das Mães e não retornou à unidade prisional.
Ao todo, os mandados estão sendo cumpridos em 11 endereços ligados aos investigados, nos povoados São Simão e São Miguel, na zona rural de Rosário. Um dos alvos fica em São Luís — uma mulher suspeita de dar apoio logístico a um dos investigados.
Quatro pessoas são alvo da investigação por envolvimento com o tráfico e organização criminosa. Entre eles, um homem que seria o principal fornecedor de entorpecentes e de armas na região de Rosário.
A operação mobiliza cerca de 50 policiais, com equipes de São Luís e de unidades do interior. Também participam da ação o Grupo de Resposta Tática (GRT) e o Núcleo de Operações com Cães (NOC) da Polícia Civil. A operação segue até que a polícia localize e prenda todos os alvos.
O Maranhão se informa aqui – Polícia Militar recupera motocicleta roubada no povoado Posto Fiscal em Riachão
Ao todo, os mandados estão sendo cumpridos em 11 endereços ligados aos investigados. Quatro pessoas são alvo da investigação por envolvimento com o tráfico e organização criminosa. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: ASCOM/SSPMA