AGED de Balsas e São João dos Patos entregam agrotóxicos apreendidos à Central da InpEV em Balsas

Com o objetivo de promover a destinação final apropriada de agrotóxicos ilícitos, obsoletos e impróprios para uso – apreendidos nas ações de fiscalização da AGED/MA em estabelecimentos comerciais não regulamentados – bem como de embalagens com sobras de produtos retiradas de propriedades rurais, garantindo a logística reversa ambientalmente adequada e o tratamento correto desses resíduos.
Assim, a fim de evitar riscos à saúde coletiva e ao meio ambiente, as Unidades Regionais de São João dos Patos e Balsas realizaram a entrega de aproximadamente 250 litros e 60 kg de agrotóxicos em uma Central de Recebimento de Embalagens Vazias do InpEV, no Município de Balsas.
A devolução foi realizada pelos Fiscais Estaduais Agropecuários, Engenheiros Agrônomos, Acilon da Silva e Marcos André Melo de Oliveira da, U. R. São João dos Patos, e pelo Gestor da U. R. de Balsas, Eugênio Pacelli Pinto Pires, na Central de Recebimento de Embalagens Vazias Balsas Cidade Maravilha, unidade do Instituto Nacional de Processamento de Embalagens Vazias (InpEV), entidade gestora do Sistema Campo Limpo.
A demanda foi atendida prontamente pelo Coordenador de Centrais MA/TO/PI, Wilson Araújo da Silva e recepcionada pela Supervisora da Central, Anna Karla dos Santos Rocha e colaboradores.
O Maranhão se informa aqui – Sagrima coordena o Pavilhão Agro com oficinas, vivências imersivas e atendimento ao produtor no AgroBalsas 2025
Foram aproximadamente 250 litros e 60 kg de agrotóxicos ilícitos, obsoletos e impróprios para uso apreendidos nas ações de fiscalização da AGED/MA. #OMaranhaoSeInformaAqui