Laudo confirma uso de chumbinho em ovo de Páscoa que matou irmãos em Imperatriz/MA

Exames periciais comprovaram que o ovo de Páscoa consumido por uma família em Imperatriz (MA) continha chumbinho, substância tóxica usada de forma clandestina como raticida no Brasil. A ingestão levou à morte de duas crianças e à internação da mãe delas. O resultado do laudo foi divulgado nesta quarta-feira (30).
Tragédia em família e o ovo envenenado: como aconteceu?
As vítimas foram os irmãos Evelyn Fernanda Rocha Silva, de 13 anos, e Luís Fernando, de 7. Os dois faleceram com poucos dias de intervalo. A mãe deles, Mirian Lira, também passou mal após comer o doce, mas sobreviveu após ser socorrida.
A polícia aponta Jordélia Pereira como responsável pelo envio do chocolate envenenado. Ela está presa desde a fase inicial das investigações. O laudo do Instituto de Criminalística identificou a presença do veneno no ovo, nos corpos das vítimas e em itens recolhidos com a suspeita no momento da prisão.
A Delegacia de Homicídios concluiu o inquérito e vai indiciar Jordélia por duplo homicídio qualificado e tentativa de homicídio. A motivação do crime, segundo a Polícia Civil do Maranhão, teria sido ciúmes. Jordélia mantinha uma relação anterior com o atual companheiro de Mirian, e não teria aceitado o novo namoro, iniciado três meses antes.
Em depoimento, a suspeita admitiu ter enviado o presente à família, mas negou ter adicionado qualquer substância ao chocolate.
A adolescente Evelyn foi enterrada em 23 de abril, no Cemitério Bom Jesus, em Imperatriz (MA). De acordo com a equipe médica, ela morreu em decorrência de um colapso circulatório e falência de órgãos. O irmão mais novo, Luís Fernando, faleceu cinco dias antes, no mesmo hospital, horas depois de comer o ovo contaminado.
O Maranhão se informa aqui – PC realiza operação contra suspeito de tentar matar um vereador em Fortaleza dos Nogueiras
Os exames periciais comprovaram a presença de chumbinho no ovo de páscoa e a ingestão levou à morte de duas crianças e à internação da mãe delas. #OMaranhaoSeInformaAqui
Fonte: Portal Terra